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Gráfico 33:
Informações que as chefias habitualmente transmitem à Direcção
de topo (DC/DCA).
No gráfico 33 podemos observar as
informações que as chefias habitualmente transmitem à Direcção
de topo. Pela sua análise, verificamos que relativamente ao
desempenho do grupo os valores percentuais são de 90%. As
sugestões dos trabalhadores são também regularmente
transmitidas, mas o seu valor percentual apresenta uma ligeira
redução relativamente ao ítem anterior, situando-se nos 80%.
O valor percentual mais baixo, situado nos 40%, diz respeito à
transmissão das informações à Direcção sobre o clima
social.
Gráfico 34:
Meios utilizados pelas chefias para comunicar com a Direcção
de topo.
Como podemos observar no gráfico 34, o relatório de desenvolvimento de
actividades é o meio privilegiado pela totalidade das chefias
para transmitir informações à Direcção, o que exprime uma
preferência por esse meio. Uma percentagem muito elevada (80%)
indica que é em conversas informais que transmite informações
enquanto 55% preferem as reuniões da Direcção com os
departamentos. Apresenta valores percentuais bastante baixos,
como meios para comunicar com a Direcção de topo, as reuniões
de Direcção e as conversas formais individuais.
Gráfico 35:
A opinião das chefias sobre os principais objectivos da
comunicação do CET.
No gráfico 35, pode-se ver a opinião das chefias sobre os principais
objectivos da comunicação interna do C.E.T..
Cerca de metade (40%/45%) considera que os três objectivos são
igualmente importantes na política de comunicação, sendo o
principal objectivo “a troca de opiniões com vista ao
enriquecimento recíproco e a coordenação e interactividade
das pessoas”. No entanto, uma percentagem significativa (20%)
é da opinião que “a adesão a uma ambição, valores e
objectivos comuns” não tem nenhuma importância na política
estabelecida.
Gráfico
36:
Opinião das chefias acerca do objectivo de comunicação mais
importante para o CET.
Na opinião
das chefias, o objectivo mais importante para o C.E.T. deve ser a adesão a uma ambição, a valores e objectivos
comuns com vista à solidariedade de todos. Como podemos
observar no gráfico 36, este é o objectivo mais valorizado
pela maioria das chefias, que considera dever ser o objectivo
mais importante da política de comunicação do C.E.T..
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