Henrique J. C. de Oliveira, Computador e Ensino, Viseu, 2003. |
||
|
||
6 – Utilizações do computador Internet como recurso educativo O E-MAIL |
||
<<< Como esse trabalho tem como boas características a simplicidade e a facilidade de consulta, aliadas a uma apresentação gráfica agradável, vamos socorrer-nos das suas palavras. No início da página, é-nos dito que o e-mail pode cumprir diversos objectivos, tais como: - Promoção de capacidades de escrita e de leitura em língua materna ou estrangeira; - Discussão de assuntos relevantes dos alunos; - Promoção da interacção entre indivíduos de diferentes culturas; - Estabelecimento de ligações entre a sala de aula e a vida do mundo actual.
Indica-nos depois algumas das actividades que podem ser desenvolvidas na sala de aula, tais como: - Troca de correspondência em língua estrangeira; - Comparação e discussão de problemas sociais; - Contacto com políticos e instituições. Para cada uma destas actividades, este colega teve o cuidado de fornecer diversas sugestões e endereços, a que poderemos aceder «clicando» sobre cada uma das opções. |
||
|
||
|
||