Acesso à hierarquia superior.

 

junho – agosto / 2022

Jornal n.º 10

Não é de hoje que ouvimos na comunicação social acerca do colapso do SNS e do caos que se vive nos Serviços de Urgência por todo o país. Infelizmente, isso é uma realidade!

Ouvimos também que a falta de atendimento a situações de doença aguda nos Cuidados de Saúde Primários contribui de forma significativa para o caos nos Serviços de Urgência.

Bom, na USF Moliceiro isso não é bem assim…

Todos os dias, a USF Moliceiro oferece cerca de 70 consultas aos seus utentes que necessitam de cuidados urgentes

Tendo em conta que o Hospital de Aveiro recebe perto de 500 utentes por dia no Serviço de Urgência e que, aproximadamente 40 % são “falsas urgências” que poderiam ser resolvidas nos Cuidados de Saúde Primários, a USF Moliceiro contribuiu de forma significativa no alívio do caos neste Serviço de Urgência.

Mas não estamos sozinhos! O utente, através do uso racional da consulta de doença aguda da sua USF, e recorrendo ao Serviço de Urgência apenas nas situações “verdadeiramente urgentes”, é determinante no bom funcionamento do SNS.

Antes de se dirigir ao Serviço de Urgência do hospital, ligue para o SNS 24 ou para a sua USF.

O SNS somos todos nós! 

O coordenador da USF Moliceiro,

Dr. Leandro Marcolini
 

É com enorme orgulho e satisfação que desejamos o maior sucesso e felicidades à Dr.ª Catarina Fortunato, a mais nova especialista em Medicina Geral e Familiar formada na USF Moliceiro.

Parabéns e boa sorte!

O coordenador da

USF Moliceiro,

Dr. Leandro Marcolini

Liga dos Amigos da  USF Moliceiro

Pela primeira vez, a Liga dos Amigos e a humanização da USF Moliceiro realizaram com sucesso a entrega, na semana da Páscoa, do tradicional FOLAR DA PÁSCOA, constituído por géneros alimentícios variados, amêndoas e um folar da época, a oito famílias carenciadas.

Aproveitamos este curto espaço para um alerta importante relativamente aos micro-ondas. Nunca aqueçam alimentos colocados em embalagens de plástico. Retirem-nos da embalagem e coloquem-nos num prato a aquecer. Não reaqueçam alimentos mais do que uma vez no micro-ondas.

Para mais informações, leiam o artigo do Dr. Prazeres, colocado nas páginas da «Liga dos Amigos da USF Moliceiro», no endereço:
                                  http://ww3.aeje.pt/avcultur/AvCultur/USFMoliceiro/Actividades/MicroondasPerigo.htm

 

página 1/4

  Página anterior  

Índice

  Página seguinte