Acesso à hierarquia superior.

 

dezembro 2023 – fevereiro / 2024

Jornal n.º 16

O passado mês de Outubro trouxe-nos a despedida do Dr. Carlos Neves da USF Moliceiro por aposentação. Uma vida de trabalho dedicada aos seus utentes, com competência, gentileza e simpatia. Vai deixar muitas saudades aos colegas e utentes. Obrigado, Dr. Carlos!

A vida do nosso Moliceiro tem sido feita de entradas e saídas, assim, damos as boas-vindas à Dra. Mariana Silva que iniciará funções em Janeiro 2024. Bem-vinda à bordo!

Avizinham-se meses conturbados na área da saúde, com duas alterações estruturais com implicações diretas no funcionamento da USF Moliceiro: a criação da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro e a transferência de competências na área da saúde para a Câmara Municipal de Aveiro (CMA). A criação da ULS vai trazer uma gestão conjunta dos cuidados de saúde primários e hospitalares na Região de Aveiro, permitindo uma melhor articulação dos cuidados de saúde entre diferentes níveis.

A transferência de competências na área da saúde para a CMA, nomeadamente na manutenção dos edifícios e serviços de suporte na área da saúde, poderá dar uma resposta às muitas reclamações que vamos recebendo ao longo dos anos relativamente à degradação progressiva do edifício do Centro de Saúde de Aveiro. Foi assumido publicamente o compromisso da CMA em desenvolver o projeto de reabilitação do edifício do Centro de Saúde de Aveiro. Aguardamos com expectativa!

Desejamos a todos os nossos utentes e colegas um Feliz Natal, em Família e com Saúde!

Dr. André Silva Costa
Coordenador da USF Moliceiro


 
Liga dos Amigos da USF Moliceiro

No último trimestre do presente ano, a Liga dos Amigos da USF Moliceiro realizou a 9 de Setembro a «V Caminhada Moliceiro». Teve a participação de um elevado número de utentes da nossa Unidade de Saúde Familiar. O número de presentes poderia ter sido ainda maior, se não tivéssemos tido o problema da elevada instabilidade meteorológica que se fez sentir na altura.

A segunda actividade irá realizar-se em Dezembro, com a atribuição do Cabaz de Natal a oito famílias mais carenciadas desta Unidade de Saúde. Esta é uma actividade que irá concretizar-se pela quinta vez consecutiva, sempre recebida com enorme satisfação e alegria das famílias contempladas, escolhidas pelas respectivas enfermeiras de família.

Que a actual quadra natalícia seja por todos vivida com Saúde, Paz e Harmonia, tão indispensáveis nos tempos conturbados que actualmente vivemos.

Nota: A ortografia é da inteira responsabilidade dos respectivos autores. 

página 1/4

  Página anterior  

Índice

  Página seguinte