Acesso ao índice geral

Helena Maria Ferreira Pinto Ramos, A Comunicação Interna. Estudo de Caso no C.E.T., 1997.

Bibliografia

ADC DIRCOM, La Comunicacion en la Empresa, Imprenta de la Comunidad de Madrid, Madrid, s.d..

ANDRADE, Cândido Teobaldo de Sousa, Curso de Relações Públicas, 4ª Ed., São Paulo, Editora Atlas, 1988.

Andrade, Cândido Teobaldo de Sousa, Dicionário Profissional de Relações Públicas e Comunicação e Glossário de Termos Anglo-Americanos, S.Paulo, Saraiva, 1978.

Andrade, Cândido Teobaldo de Sousa, Dicionário Profissional de Relações Públicas e Comunicação e Glossário de Termos Anglo-Americanos, S.Paulo, Saraiva, 1978.

Apontamentos cedidos pela Drª Maria José Ouellet, no contexto da disciplina de “Organização, Gestão e Planeamento de R.P”, leccionada no ISCIA.

BARROS, Aidil de Jesus Paes, LEHFELD, Neide A. de Souza, Projeto de Pesquisa:Propostas Metodológicas, Petrópolis, Editora Vozes, 1988

BARTOLI Annie, Communication et Organisation - Pour une Politique Générale Cohérente, Paris, Les Éditions d’Organisation, 1991.

Béon, Philippe, Como Desenvolver a Comunicação na Empresa, Paris, Éditions Nathan, 1992.

BERNSTEIN David, Company Image & Reality - A Critique of Corporate Communications, Londres, Cassel Educational, 1994.

Bland Michael, Jackson Peter, A Comunicação na Empresa, 1ª ed., Lisboa, Editorial Presença, 1992.

BRAULT Lionel, A Comunicação da Empresa para além do Modelo Publicitário, Portugal, Edições Cetop, 1992.

BRODY E. W., Communication Tomorrow - New Audiences, New technologies, New Media, Londres, Praeger, 1990.

BRYMAN Alan, CRAMER Duncan, Análise de Dados em Ciências Sociais, Introdução às Técnicas Utilizando o S.P.S.S., 2ª ed., Oeiras, Celta, 1993.

BUCKLEY Adrian, The Essence of Effective Communication, 1ªed., Inglaterra, Prentice Hall, 1992.

CABRERO, José Daniel Barquero, Manual de Relaciones Públicas Empresariales, Coleccion Universitaria ESERP, 1ª ed., Barcelona, Ediciones Géstion 2000, 1994.

CAHEN Roger, Tudo o Que Seus Gurus Não lhe Contaram Sobre Comunicação Empresarial - A imagem como Património da Empresa e Ferramenta de Marketing, 5ª Ed., São Paulo, Best Seller, 1990.

Canfield Bertrand, Relações Públicas, 4ª ed., São Paulo, Pioneira, 1991.

Canilli Claudia, Curso de Relaciones Públicas - Objectivos - Instrumentos - Técnicas, Barcelona, De Vecchi, 1993.

Carrascosa José Luís, Comunicacción.Una comunicacción Eficaz para el Exito en los Negocios, Madrid, Ciencias de la Dirección, 1992.

CERVO Amado Luiz, BERVIAN Pedro Alcino, Metodologia Científica, 3ª ed., São Paulo, Mcgraw-Hill do Brasil, 1983.

CHARVIN François, MARHUENDA Jean-Pierre, Communication et Entreprises, Paris, Éditions Eyrolles, 1991.

CLAMPITT Phillip G., Communicating  for Managerial Effectiveness, Inglaterra, Sage, 1991.

CRABLE, Richard E., VIBBERT, Steven L., Public Relations as Communication Management, 1ª Ed., EUA, Bellweter Press, 1986

CUTLIP Scott M., CENTER Allen H., BROOM Glen M., , Effective Public Relations, 7ª Ed., London, Prentice-Hall, 1994.

Documentos fornecidos pelo C.E.T - Centro de Estudos de Telecomunicações.

DOVEL, George P., Management, E.U.A., McGraw-Hill, 1993.

DUPUY Emmanuel, DEVERS Thomas, RAYNAUD Isabelle, La Communication Interne - Vers l’Entreprise Transparente, Paris, Les Éditions d’Organisation, 1988.

ECO Humberto, Como se faz uma Tese em Ciências Humanas, 5ª Ed., Lisboa, Editorial Presença, 1991.

ELISEU Adriano, “Imagem Como Estratégia de Empresa Moderna”, in Revista Diário de Notícias Empresas, Outubro 1991.

Fernandes Evaristo, Sociopsicologia das Empresas e Organizações, Porto, ELCLA, s.d..

Fernandes José António, Métodos e Regras para Elaboração de Trabalhos Académicos e Científicos, Porto, Porto Editora, 1994.

Folhetos, brochuras e publicações do C.E.T e da Portugal Telecom.

FRADA João José Cúcio, Guia Prático para Elaboração e Apresentação de Trabalhos Científicos, 4ª ed., Lisboa, Edições Cosmos, 1994.

GEDDIE Tom B., “Internal Communication: a model for the future”, in IABC Communication World, New Jersey, Nº.12, Jan./Fev. 1995.

GHIGLIONO Rodolphe e MATALON, Benjamin, O Inquérito, 3ª ed., Lisboa, Celta Editora, 1993.

GIL António Carlos, Métodos e Técnicas de Pesquisa Social, 2ª ed., São Paulo, Atlas, 1989.

Godinho Jorge,“Qualidade total, uma meta sempre a atingir”, in Opção, Nº2, Maio 1993.

GREENER Tony, Imagen Y Relaciones Públicas, Madrid, Ediciones Piramide, 1995.

Grunig James E., Excellence in Public Relations and Communication Managemente, New Jersey, Lawrence Erlbaum Associates, 1992.

GRUNIG James E., HUNT Todd, Managing Public Relations, New York, Holt, Rinehart and Winston, 1984.

Hayes Roger, “A Comunicação à Escala Europeia”, in Marketeer, nº 5, Set./Out.1996, Ano I.

HOWARD Wilfred, The Pratice of Public Relations, 3ª Ed., Oxford, Butterworth-Heinemann, 1992.

ILLANES Alejandro Antona, Las Relaciones Públicas Técnica de Comunicación, Sevilla, Ediciones Alfar, 1991

JEFKINS Frank, Public Relations Techniques, Oxford, Butterworth-Heinemann, 1990.

Jefkins Frank, Relaciones Públicas, Biblioteca para Direccion de Empresas, Madrid, Edaf, 1982.

KUNSCH Margarida Maria Krohling, Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada, 2ª ed., São Paulo, Summus Editorial, 1986.

LAKATOS Eva Maria, MARCONI Marina de Andrade, Metodologia do Trabalho Científico, 4ª Ed., São Paulo, Atlas, 1992.

LAMPREIA J. Martins, Comunicação Empresarial - As Relações Públicas na Gestão, 1ª Ed, Lisboa, Texto Editora, 1992.

Lawrence Susanne, “Research shows value of quality and involvement”, in People Management, Nº1, Junho, 1995.

LENDREVIE, Jacques; LINDON, Denis; DIONÍSIO, Pedro e RODRIGUES Vicente, Mercator - Teoria e Prática do Marketing, 6ª ed., Lisboa, Publicações Dom Quixote, 1996.

Lindeborg Richard A.,“Excellent Communication”, in Public Relations Quarterly, 39, Spring 1994.

Madureira  Mário A. S., Introdução à Gestão, 1ª ed., Lisboa, Publicações D. Quixote, 1990.

MINTZBERG Henry, Estrutura e Dinâmica das Organizações, Lisboa, Dom Quixote, 1995.

OLIVEIRA Henrique J.C. de, Gramática da Comunicação, vol. I, Col. Textos ISCIA, 1ª ed., Aveiro, Edição Fedrave, 1993.

PALMA Jaurês Rodrigues, Jornalismo Empresarial, Brasil, Sulina, 1983.

PEMARTIN Daniel, Mythes d’Entreprise et Communication Interne, Paris, Les Éditions d’Organisation, 1990.

Penteado J.R.Whitaker-Relações Públicas nas Empresas Modernas, 5ª ed., São Paulo, Pioneira, 1993.

Pessoa Luís, “Identidade e Imagem de Empresa, in Revista Dirigir, Nº 11, Jan/Fev., 1990.

REGOUBY Christian, La Comunicacion Global - Cómo Construir la Imagen de una Empresa, Edicions Gestió 2.000, Barcelona, 1989.

RIEL Cees B.M. Van, Principles of Corporate Communication, Londres, 1ª ed., Prentice Hall, 1995.

SALOMON Délcio Vieira, Como Fazer uma Monografia, 2ª ed., São Paulo, Livraria Martins Fontes, 1991.

Santos Francisco Lopes dos, Estratégia & Competitividade, 2ª ed., Lisboa, Quarta Vaga, 1993.

SOUSA António de, Introdução à Gestão - Uma Abordagem Sistémica, Lisboa, Editorial Verbo, 1990.

STONER, James, A. F., Administração, 2ª ed., Brasil, Prentice Hall do Brasil, 1985.

Strategor, Política Global da Empresa - Estratégia, Estrutura, Decisão, Identidade, Lisboa, Dom Quixote, 1993.

Tajada Luís Angel Sanz de la, Integracion de la Identidad Y la Imagen de la Empresa-Desarrollo conceptual y aplicacion practica, Madrid, Esic, s.d..

TORRINGTON Derek, HALL Laura, Personnel Management - A New Approach, Londres, Prentice Hall, , 1991

Way Hebe, O Processo de Relações Públicas, 2ª ed., S. Paulo, Summus, 1986.

Westphalen,  M. Hélène, A Comunicação na Empresa, Paris, Bordas, s.d..

WHITE Dr. Jon, How to Understand and Manage Public Relations, London, Business Books, 1991.

WINNER Paul, Gestão Moderna das Relações Públicas - A Estratégia da Confiança, Portugal, Edições Cetop, s.d..

ZORRINHO Carlos, Gestão da Informação, 1ª ed., Lisboa, Editorial Presença, 1991.

Página anterior  Índice  Página seguinte