Henrique J. C. de Oliveira - Aveiro, 2001/02

Relatório da Acção de Formação AF15

O Trabalho do Formador

Melhor do que tudo quanto possamos dizer relativamente ao formador é a observação de todo o material por ele elaborado e disponibilizado aos formandos através da Internet. Além dos planos meticulosos de cada sessão, teve a preocupação de fornecer não só páginas com instruções pormenorizadas e claras para utilização do diferente «software» a utilizar, mas também exemplos práticos de exercícios interactivos.

Além destes aspectos fundamentais para o sucesso da acção, acompanhou atenta e pacientemente os trabalhos desenvolvidos pelos formandos, fornecendo periodicamente reflexões sobre o desenrolar das sessões e as necessárias correcções a introduzir para melhoria dos trabalhos produzidos.

São estas razões mais do que suficientes para desejarmos que esta partilha de ideias e ensinamentos se vá mantendo, tal como já nos habituou de há longa data, através das participações na Lista T. Não é por acaso que nunca podemos deixar de consultar as mensagens enviadas pelo colega Lacerda, quando, periodicamente, vamos abrir a nossa caixa do correio. Poderemos não abrir e inclusive apagar muitas das mensagens que sobrecarregam por vezes a Lista T, mas as de alguns elementos do Prof2000 nunca podem deixar de ser abertas e lidas.

Página anterior Página inicial Página seguinte