<<< |
Clicar
nos títulos para descarregar para o computador. |
>>> |
Starquake Bubblebus é um jogo
programado por Stephen Crow para a Flight Computer Repor
em 1985. Os nomes de acesso aos teletransportadores são
VEROX, ALGOL, EXIAL, ASOIC, QUAKE, ULTRA, SONIQ, AMAHA,
KYZIA, RAMIX, DELTA, TULSA, IRAGE, OKTUP. TECLAS:
Redefiníveis - Ficheiro:
Starquak.zip - 31 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Tal como o texto de apresentação
diz, trata-se de um complicado labirinto correspondente
à fortaleza de Ognom, com um total de cem divisões. Para
sairmos deste complicado labirinto, é necessário
encontrar uma chave e uma bomba para com ela se destruir
um bruxo, que vai teimando em retirar-nos vidas. A única
forma de conseguir chegar ao fim consiste em indicar um
elevado número de vidas no começo do jogo.
TECLAS:
Q=Subir; A=Descer; O=Esquerda; P=Direita - Ficheiro:
Ognom.zip - 6 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Publicado pela U. S. Gold em 1986
e programado por Ian Weatherburn, é este jogo um
simulador de corridas de motos com alguma qualidade,
atendendo às limitadas capacidades de um computador com
apenas 48 KB de memória, como era o Spectrum. Além das
teclas indicadas, a melhor opção de jogo é a 3, ou seja,
utilizando as teclas do cursor. TECLAS:
Q=Subir; A=Descer; O=Esquerda; P=Direita; X=Subir - Ficheiro:
suprcycl.zip - 20 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Neste jogo publicado na década de
1980 por uma revista portuguesa intitulada "MiniMicros",
o objectivo consiste em controlar o elevador de modo a
que um carro possa passar da metade esquerda para a
direita. Muito fácil na fase inicial, a velocidade vai
aumentando gradualmente exigindo uma grande rapidez e
atenção.
TECLAS:
Q=Subir; A=Descer; C=Começar o jogo - Ficheiro:
Elevador.zip - 3 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Jogo publicado pela firma Indescop
Spain e escrito por Fernando Rada, Paco Menendez e
Carlos Granados, na década de 1980, apresenta-nos uma
personagem, Fred, que entra numa pirâmide e deve
recolher vários objectos antes de sair. Durante o
percurso no labirinto, deve ter cuidado e evitar que os
fantasmas lhe passem por cima, porque lhe retiram
energia e vidas.
TECLAS:
Redefiníveis - Ficheiro:
Fredload.zip - 14 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Jogo editado pela Sinclair e GEM
em 1986, caracteriza-se por ser relativamente fácil e
engraçado. Dentro de uma pirâmide, temos de percorrer
todos os corredores fechando os rectângulos. Deste modo
fazemos aparecer diversos objectos, entre os quais a
chave que nos permite abrir a porta e sair. Mas para
conseguirmos isto, temos de evitar as múmias que nos
perseguem e retiram vidas. À medida que progredimos nos
níveis, aumentam as dificuldades.
TECLAS:
Redefiníveis, bem como o grau de facilidade e a
velocidade do jogo - Ficheiro:
Mummy.zip - 6 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Neste jogo editado pela U. S. Gold
nos finais da década de 1980, temos de dirigir um
«barman», evitando deixar os clientes irritados por
falta de cerveja e impedindo que as canecas vazias caiam
no chão e se quebrem. Além disso, devemos fazer com que
ele receba as gorjetas e... Não há como experimentar
este divertido mas difícil jogo, devido à rapidez de
reflexos e à atenção que exige do jogador. Foi
considerado na época pelas revistas de software como
original e bem concebido.
TECLAS:
Redefiníveis - Ficheiro:
Tapper.zip - 26 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Neste jogo de 1985 temos de
realizar uma série de acções numa base situada no ano
2112. Temos de prestar atenção aos ícones situados no
lado direito da barra inferior, que nos permitem aceder
às instruções pormenorizadas do jogo, salvá-lo, iniciar
nova partida ou seleccionar outros controlos.
TECLAS:
Q=Subir; A=Descer; N=Esquerda; M=Direita; 1
a 0=Fire - Ficheiro: 2112AD.zip - 21 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
Neste jogo programado por John
Pickford e editado pela Quicksilva em finais da década
de 1980, a nossa primeira missão é destruir 10 reactores
externos e encontrarmo-nos com um submarino que nos
espera. Depois, é necessário encontrar munições numa
ilha e destruir o que pudermos.
TECLAS:
Redefiníveis - Ficheiro:
Gliderid.zip - 19 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
|
Neste jogo editado pela Konami
e Imagine Software na década de 1980, desempenha o
papel de um boina verde. E a sua missão não é nada
fácil. Para lhe facilitar a vidinha, aqui vão
algumas dicas.
Assim que começar, suba as
escadas para o nível superior e procure eliminar
o comandante quando o encontrar. Obterá assim o
lança-chamas, muito útil lá mais para a frente.
|
|
Desça depois e destrua as minas
espalhadas no chão. Elimine o comandante seguinte e
espere pela chegada de mais camiões. Logo que o ecrã
fique cheio de soldados, dispare sobre eles o
lança-chamas. Espere novamente os camiões e destrua as
novas vagas de soldados com o lança-chamas. E chegará ao
nível seguinte. Depois... Depois, acabe o primeiro nível
e descubra por si mesmo os seguintes.
TECLAS:
Redefiníveis - Ficheiro:
Greenber.zip - 27 KB.
Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. |
|
|
|
|
|