Henrique J. C. de Oliveira - Aveiro, 2006


 <<<

Clicar nos títulos para descarregar para o computador.

 >>>

Star Quake

Starquake Bubblebus é um jogo programado por Stephen Crow para a Flight Computer Repor em 1985. Os nomes de acesso aos teletransportadores são VEROX, ALGOL, EXIAL, ASOIC, QUAKE, ULTRA, SONIQ, AMAHA, KYZIA, RAMIX, DELTA, TULSA, IRAGE, OKTUP.

TECLAS: Redefiníveis - Ficheiro: Starquak.zip - 31 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Ognom

Tal como o texto de apresentação diz, trata-se de um complicado labirinto correspondente à fortaleza de Ognom, com um total de cem divisões. Para sairmos deste complicado labirinto, é necessário encontrar uma chave e uma bomba para com ela se destruir um bruxo, que vai teimando em retirar-nos vidas. A única forma de conseguir chegar ao fim consiste em indicar um elevado número de vidas no começo do jogo.

TECLAS: Q=Subir; A=Descer; O=Esquerda;  P=Direita - Ficheiro: Ognom.zip - 6 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Supercycle

Publicado pela U. S. Gold em 1986 e programado por Ian Weatherburn, é este jogo um simulador de corridas de motos com alguma qualidade, atendendo às limitadas capacidades de um computador com apenas 48 KB de memória, como era o Spectrum. Além das teclas indicadas, a melhor opção de jogo é a 3, ou seja, utilizando as teclas do cursor.

TECLAS: Q=Subir; A=Descer; O=Esquerda;  P=Direita;  X=Subir - Ficheiro: suprcycl.zip - 20 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Elevador

Neste jogo publicado na década de 1980 por uma revista portuguesa intitulada "MiniMicros", o objectivo consiste em controlar o elevador de modo a que um carro possa passar da metade esquerda para a direita. Muito fácil na fase inicial, a velocidade vai aumentando gradualmente exigindo uma grande rapidez e atenção.

TECLAS: Q=Subir; A=Descer; C=Começar o jogo - Ficheiro: Elevador.zip - 3 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Fredloader

Jogo publicado pela firma Indescop Spain e escrito por Fernando Rada, Paco Menendez e Carlos Granados, na década de 1980, apresenta-nos uma personagem, Fred, que entra numa pirâmide e deve recolher vários objectos antes de sair. Durante o percurso no labirinto, deve ter cuidado e evitar que os fantasmas lhe passem por cima, porque lhe retiram energia e vidas.

TECLAS: Redefiníveis - Ficheiro: Fredload.zip - 14 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Oh Mummy

Jogo editado pela Sinclair e GEM em 1986, caracteriza-se por ser relativamente fácil e engraçado. Dentro de uma pirâmide, temos de percorrer todos os corredores fechando os rectângulos. Deste modo fazemos aparecer diversos objectos, entre os quais a chave que nos permite abrir a porta e sair. Mas para conseguirmos isto, temos de evitar as múmias que nos perseguem e retiram vidas. À medida que progredimos nos níveis, aumentam as dificuldades.

TECLAS: Redefiníveis, bem como o grau de facilidade e a velocidade do jogo - Ficheiro: Mummy.zip - 6 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto. 



Tapper

Neste jogo editado pela U. S. Gold nos finais da década de 1980, temos de dirigir um «barman», evitando deixar os clientes irritados por falta de cerveja e impedindo que as canecas vazias caiam no chão e se quebrem. Além disso, devemos fazer com que ele receba as gorjetas e... Não há como experimentar este divertido mas difícil jogo, devido à rapidez de reflexos e à atenção que exige do jogador. Foi considerado na época pelas revistas de software como original  e bem concebido.

TECLAS: Redefiníveis - Ficheiro: Tapper.zip - 26 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



2112 AD

Neste jogo de 1985 temos de realizar uma série de acções numa base situada no ano 2112. Temos de prestar atenção aos ícones situados no lado direito da barra inferior, que nos permitem aceder às instruções pormenorizadas do jogo, salvá-lo, iniciar nova partida ou seleccionar outros controlos.

TECLAS: Q=Subir; A=Descer; N=Esquerda;  M=Direita;  1 a 0=Fire - Ficheiro: 2112AD.zip - 21 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Glider Rider

Neste jogo programado por John Pickford e editado pela Quicksilva em finais da década de 1980, a nossa primeira missão é destruir 10 reactores externos e encontrarmo-nos com um submarino que nos espera. Depois, é necessário encontrar munições numa ilha e destruir o que pudermos.

TECLAS: Redefiníveis - Ficheiro: Gliderid.zip - 19 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.



Green Beret

Neste jogo editado pela Konami e Imagine Software na década de 1980, desempenha o papel de um boina verde. E a sua missão não é nada fácil. Para lhe facilitar a vidinha, aqui vão algumas dicas.

Assim que começar, suba as escadas para o nível superior e procure eliminar o comandante quando o encontrar. Obterá assim o lança-chamas, muito útil lá mais para a frente.

Desça depois e destrua as minas espalhadas no chão. Elimine o comandante seguinte e espere pela chegada de mais camiões. Logo que o ecrã fique cheio de soldados, dispare sobre eles o lança-chamas. Espere novamente os camiões e destrua as novas vagas de soldados com o lança-chamas. E chegará ao nível seguinte. Depois... Depois, acabe o primeiro nível e descubra por si mesmo os seguintes.

TECLAS: Redefiníveis - Ficheiro: Greenber.zip - 27 KB. Tempo necessário para descarregar: menos de 1 minuto.

 >>>   

Página anterior Índice Página seguinte