JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

Textos informativos e Curiosidades

Virtudes do MEL

Como aproveitar este medicamento natural?

 

Qual é o único alimento que não se estraga? O mel de abelhas. A mistura de mel e canela cura a maioria das doenças. O mel é produzido em quase todos os países do mundo.

Apesar de ser doce, a ciência demonstrou que, tomado em doses normais como medicamento, o mel não faz mal aos diabéticos.

A revista "Weekly World New" do Canadá, na sua edição de 17 de Janeiro de 1995, publicou uma lista das doenças que são curadas pelo mel misturado com Canela.

Doenças do Coração

Fazer uma pasta de mel com canela. Colocar no pão e comer regularmente no café da manhã em vez da manteiga e geleia Reduz o colesterol nas artérias e previne problemas no coração. Também previne novos enfartes nas pessoas que já tiveram um. O uso regular deste processo diminui a falta de ar e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, utiliza-se esta pasta continuamente nos asilos. Descobriu-se que o mel com canela revitaliza as artérias e veias dos pacientes idosos, limpando-as.
 

Picadas de Insectos

Misturar uma colherzinha de mel, duas colherzinhas de água morna e uma colherzinha de canela em pó. Fazer uma pasta com os ingredientes e esfregar suavemente sobre a picada. A dor e a coceira desaparecerão dentro de um ou dois minutos.
 

Artrite

Misturar: uma chávena de água quente com duas colheradas de mel e uma colherzinha de canela em pó. Beber uma de manhã e outra à noite. Se tomar com frequência, poderá mesmo curar a artrite crónica. Numa pesquisa feita na Universidade de Copenhaga, os médicos deram diariamente aos pacientes, antes do café da manhã, uma colher de mel e 1/2 de canela em pó. Numa semana, de 200 pacientes que seguiram o tratamento, 75 deixaram de ter dores. Um mês depois todos os pacientes estavam livres da dor, mesmo aqueles que já quase não conseguiam caminhar.
 

Perda de Cabelo

Os que sofrem de calvície ou estão a perder o cabelo podem aplicar no couro cabeludo, uma pasta de azeite, o mais quente que suportar, com uma colher de mel e uma colherzinha de canela em pó, devendo deixar ficar cerca de 15 minutos antes de lavar. Foi comprovado que é eficiente mesmo deixando a pasta na cabeça apenas 5 minutos.
 

Infecções de Rins

Um copo de água morna misturada com duas colheres de canela em pó e uma de mel mata os germens que produzem infecção nos rins. Tomar de manhã e de tarde até que a infecção acabe.
 

Dor de Dentes

Fazer uma pasta  com uma colherzinha de canela e cinco de mel e aplicar no dente que estiver a doer, repita pelo menos 3 vezes ao dia.
 

Colesterol

Duas colheres de mel com três colherzinhas de canela misturados em meio litro de água. Deverá tomar-se 3 vezes ao dia. Isto reduz o colesterol em 10% em 2 horas. Tomado diariamente elimina o colesterol completamente.
 

Constipações

Para curar completamente sinusites, tosse crónica e constipações comuns ou severas, misturar uma colherada de mel morna com 1/4 de canela em pó e tomar com frequência. A mistura de mel com canela também alivia os gases no estômago, fortalece o sistema imunológico e alivia a indigestão.
 

"Velhice"

Também evita os estragos da idade quando se toma regularmente: misturar 4 colheradas de mel, uma colherada de canela e três xícaras de água. Ferver para fazer um chá com estes ingredientes e beber 1/4 de chávena três ou quatro vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave e diminui os sintomas da idade avançada. Beber este chá prolonga a vida e até uma pessoa de 100 anos pode melhorar muito e sentir-se menos o peso dos anos.
 

Perda de Peso

Diariamente, meia hora antes de deitar e meia hora antes de tomar café, beber mel fervido com canela numa chávena de água. Se beber todo dia reduz o peso até de pessoas muito obesas.
 

Dor de Garganta

Tomar de quatro em quatro horas uma colherada de mel misturada com meia colher de vinagre de sidra.


JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ

   Colaboração
Teresa Castro - Aveiro

Página anterior dos Diversos  Índice dos Diversos  Página seguinte dos Diversos

Data de Inserção
13-04-2007