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        O presente trabalho pretende ser um modesto contributo 
        para uma reflexão acerca das diferenças verificadas nos sucessivos 
        momentos de avaliação dos estudantes que completaram o 12.º ano de 
        aprendizagem de Matemática na nossa escola nos dois últimos anos e 
        pretenderam candidatar-se à frequência do Ensino Superior. Limitamo-nos 
        a apresentar os resultados por eles obtidos. 
        
        O quadro 1 representa o número de alunos que em 
        cada um dos anos obteve sucesso na disciplina, notando-se que há um 
        maior insucesso no curso nocturno. 
        
        O quadro 2 representa a distribuição de 
        frequências das classificações dos alunos aprovados na disciplina de 
        Matemática, se parados por regime diurno e nocturno. 
        
        O quadro 3 representa a distribuição das 
        classificações das provas de aferição e específica de Matemática 
        realizadas pelos alunos, agrupadas em classes de amplitude 10 pontos 
        percentuais. 
        O quadro 4 apresenta as médias e os desvios 
        padrões de cada uma das classificações referidas. 
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