Eis o que chega até nós. Aqui ficará, qual montra electrónica, à disposição dos que consultam «AVEIRO E CULTURA».

Seleccione a opção pretendida.

   
          Jornais Escolares e Revistas

          Gravações de música e vídeo

          Programas informáticos

          Livros e recensões críticas

          Livros antigos recebidos

Jornais escolares


Alguns estão permanentemente indicados na página referente aos que apresentam, além da forma impressa, o formato electrónico (Internet). Aqui mencionamos os que existem apenas em versão impressa.

   ArteFactos nº 13   - Publicado na E. B. 2,3 Mem Martins de Coimbra, apresenta um total de 34 páginas com muita informação, da qual destacamos, a título exemplificativo: torneio de ortografia, ludoteca que virou ATL Juvenil, problemas da reforma curricular, Miguel Torga  e uma grande entrevista. Consultem a versão electrónica.

   O Gafanhoto   - Acabámos de receber da Secundária com 3º Ciclo da Gafanha da Nazaré o exemplar número 28 de Dezembro de 2002, com um total de 24 páginas. Com «inveja» do Alternativas, é subsidiado pela autarquia ilhavense. Para quando o jornal também em versão electrónica?

  Moliceiro  - Já no 23º ano de existência, acabámos de receber o jornal n.º 71 de Dezembro de 2002. Com 24 páginas e no formato A4, é integralmente produzido na escola e com imagens a cores. à semelhança do que dissemos quando referimos o jornal anterior, formulamos a mesma pergunta: quando é que o passaremos desta secção para a outra permanente dos jornais escolares em formato electrónico?

  Notícias 2000  - Ano XII, N.º 34 - Com 28 páginas, este jornal é regularmente publicado pela E. B. 2,3 Dr. João Rocha (pai) de Vagos. É um jornal com muita informação e produção dos alunos. Destacamos: Nunca deixem de sonhar, o tema forte deste número. Lamentamos apenas que um jornal com tanto conteúdo ainda não esteja no formato electrónico, para poder constar na galeria ao lado dos outros e poder ser lido por todos e em toda a parte.

Revistas

Recebemos o N.º 3 da Revista publicada pela Câmara Municipal do Alcochete. De distribuição gratuita, apresenta 88 páginas magnificamente ilustradas e com informações diversas acerca do concelho. Destacamos apenas algumas das rubricas relacionadas com aspectos culturais: Nova vida para as escolas do concelho; Escola de grandes músicos...;  Prioridades solucionadas; Recepção à comunidade educativa; Endereço electrónico:  www.cm-alcochete.pt.

Boletins e jornais não escolares

Clicar nesta imagem para consulta dos boletins.

Recebemos do Canadá os boletins publicados pela Associação dos Ex-Combatentes, uma publicação periódica na qual os portugueses residentes no continente americano registam não apenas os seus encontros-convívios regulares, mas evocam acontecimentos de outrora por eles vividos ou factos da actualidade.

Estes boletins podem ser consultados «on-line» utilizando-se a ligação fornecida pela imagem ao lado.

 

página anterior início página seguinte

08-04-2019