Voltar à hierarquia superior.

1997-1998


O mito hoje


Os adeptos dos PODERES DOS CRISTAIS afirmam que estes lhes transmitem energias benéficas para o seu bem-estar geral.

 

AS VIBRAÇÕES DOS CRISTAIS
 

ÁGATA — Alivia a tensão e a ansiedade.

JADE — É a pedra da amizade.

AMETISTA — Ajuda a conciliar o sono. Para afastar a insónia, coloque uma ametista debaixo do travesseiro.

QUARTZO — Restitui a autoconfiança e dá-lhe perspectivas animadoras. Não se esqueça de ter sempre um cristal de quartzo perto de si!

QUARTZO RÓSEO — Ajuda nos estados depressivos. Diz-se que tem influência relaxante nos momentos de stress.

TURMALINA — É um mineral muito versátil. A combinação da tonalidade verde com rosa simboliza o estado da nossa consciência. A pedra alivia a dor e o sofrimento.

 

AMULETOS
 

Desde os tempos remotos, o homem acreditou na possibilidade de afastar doenças e malefícios com certas práticas e determinados objectos, que seriam dotados de virtudes maravilhosas e, por tal motivo, o seu valor era mágico.

AMETISTA — "Amethistos" (do grego — a que impede a embriaguês). Tem um significado simbólico sagrado ou religioso: na Bíblia é citada como uma das doze pedras engastadas no peitoril em que estavam inscritos os nomes das 12 tribos de Israel.

Na Idade Média, tornou-se a pedra dos bispos e cardeais, símbolo da paz e desinteresse pelo mundo terreno.

ESMERALDA — É uma pedra preciosa relacionada com mitos e lendas: Lúcifer usava-a quando foi expulso dos céus e o Santo Graal era feito de esmeralda.

JASPE — Pedra utilizada, no antigo Egipto, para o talhe de escaravelhos. Estava ligada à crença de que protegia dos venenos. Na China, os jaspes eram considerados gemas sagradas.

LÁPIS- LAZÚLI — É uma mistura de minerais de cores diferentes. No Egipto, era utilizada no culto da deusa Ísis e em selos e jóias. Protegia do mau olhado e atribuíam-lhe virtudes terapêuticas. Teve um papel importante na pintura medieval e renascentista, pois era o pigmento-base do azul-ultramar.

OBSIDIANA — Rocha vulcânica vítrea. Na Idade Média estas pedras tinham poderes sobrenaturais e terapêuticos. Para os povos que habitavam o Norte do México, a obsidiana era uma pedra sagrada, de que eram feitas as facas que usavam nos sacrifícios. Os Aztecas utilizavam-na, depois de reduzida a pó, para cicatrizar feridas.

TURQUESA — Conhecida da Antiguidade pelo nome de pedra turca, foi muito apreciada por várias civilizações antigas. No Egipto, este mineral era considerado o símbolo do Infinito e do Além. Protegia da mordedura das serpentes venenosas e perdia a cor quando se aproximava uma desgraça. Era utilizada pelos Aztecas em máscaras rituais.

 

 

Página anterior  Página inicial  Página seguinte