Escola Secundária José Estêvão, n.º 15, Set.-Dez. de 1995

O presente trabalho pretende ser um modesto contributo para uma reflexão acerca das diferenças verificadas nos sucessivos momentos de avaliação dos estudantes que completaram o 12.º ano de aprendizagem de Matemática na nossa escola nos dois últimos anos e pretenderam candidatar-se à frequência do Ensino Superior. Limitamo-nos a apresentar os resultados por eles obtidos.

O quadro 1 representa o número de alunos que em cada um dos anos obteve sucesso na disciplina, notando-se que há um maior insucesso no curso nocturno.

O quadro 2 representa a distribuição de frequências das classificações dos alunos aprovados na disciplina de Matemática, se parados por regime diurno e nocturno.

O quadro 3 representa a distribuição das classificações das provas de aferição e específica de Matemática realizadas pelos alunos, agrupadas em classes de amplitude 10 pontos percentuais.

O quadro 4 apresenta as médias e os desvios padrões de cada uma das classificações referidas.

Aliás, Escola Secundária José Estêvão

 

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