HOMENAGEM

 

Joaquim Lemos da Silva Félix se chamava o rapazinho de 14 anos, ainda de calções, que em 1 de Agosto de 1938 entrou para o serviço da Empresa de Pesca de Aveiro que completara, em 26 de Maio desse ano, 10 anos de actividade e tinha então só quatro empregados administrativos.

Sempre igual a si mesmo, sério, trabalhador; há 50 anos que serve dedicadamente a Empresa, sendo, de longe, o mais antigo dos seus trabalhadores administrativos.

Por tudo isto o seu nome merece inteiramente ficar registado neste número da «Flâmula» comemorativa dos 60 anos de EPA, com desejos de felicidades pessoais e longa vida.

64 anos de idade, 50 ao serviço de EPA.

 

Manuel Salgado Mendes, encarregado das Oficinas de redes e lavandaria; iniciou a sua actividade como moço a bordo do lugre S. JACINTO no dia 4 de Maio de 1935, mantendo-se na EPA ininterruptamente até hoje.

Foi moço, pescador, redeiro, mestre de redes, contramestre e é o encarregado do Armazém de Redes desde I de Janeiro de 1964 e ainda Presidente da Direcção do Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores da EPA desde 1981.

A sua aplicação ao trabalho e dedicação à EPA não tem paralelo como o prova o lugar que ocupa no Centro dos Trabalhadores da EPA que mantém a Cantina.

53 anos de frutuoso trabalho e abnegação.

 
 

 

 

 
 

 

 

página anterior início página seguinte