Acesso à hierarquia superior.

noticiário

 

instantâneos pessoais

 

Fizeram anos este mês: João Fidalgo, em 10/12; João Carlos, em 13/12; Júlia Rocha, em 16/12; João Pinheiro, em 16/12 e Adriano Robalo, em 30/12. Fazem anos até ao nosso próximo número; Alberto Amândio, em 11/1; Maria Manuela, em 16/1; Carlos Grangeon, em 17/1; Armando Vieira, em 20/1; Laurentino Gaspar, em 21/1; Jorge da Paula, em 2/2; Fernando Marques, em 11/2; França Morte, em 14/2; Osvaldo Mesquita, em 18/2; Olinda Rocha, em 16/3; Guilherme Barroso, em 19/3; Rio de Freitas, em 23/3; Donzília Domingues, em 26/3 e Jerónimo Assis, em 28/3.

A nossa colega Maria de Fátima teve uma menina em 23 de Outubro último. Para além das felicitações que aqui lhe apresentamos, desejamos muitas felicidades para a pequerrucha.

O nosso colega Osvaldo Mesquita, que tinha regressado ao nosso convívio depois de passado à disponibilidade, foi de novo chamado, agora para prestar serviço em Aveiro, em Infantaria 10.

 

 

colegas no ultramar

Depois de José Lino, de quem temos dado amiudadas noticias, encontram-se agora também em Angola os nossos colegas Adriano Robalo e José Claudino. Sobe assim a três o número de empregados da E. P. A. a prestarem serviço no Ultramar. Adriano Robalo, / 49 / que foi o primeiro a partir destes dois últimos, foi colocado em Tomboko, perto de Santo António do Zaire.

O José Claudino está muito mais para o interior, em Caianda, próximo da fronteira com o Catanga e com a Rodésia do Sul, na parte mais oriental daquela Província.

Mas onde quer que se encontrem, desejamos muito êxito no cumprimento da sua missão e uma estadia tão breve quanto possível. A José Lino, cujo regresso se anuncia para Janeiro, esperamos com ansiedade para lhe dar as boas vindas com um abraço de amizade

 

partidas e chegadas

Em deslocações ao serviço da E. P. A., estiveram ultimamente em viagem:

Capitães João Laruncho São Marcos e José Rocha, que se deslocaram a França para observarem o arrastão «CoIonel Pleven»;

Carlos Grangeon e Eng.º Armínio Maia e Moura, que estiveram em Angola em missão de estudo das projectadas instalações da E. P. A. em Moçâmedes;

Eng.º Paulo Seabra e Teotónio França Morte, em visita à Feira Mundial de Pesca, realizada em Londres;

Eng.º Hernâni Salgueiro, Guilherme Barroso e Manuel Sardo, que, acompanhados do Senhor Gerente Delegado, foram visitar diversas instalações de pesca em Vigo;

Teotónio França Morte, que se deslocou à Holanda, para tratar de assuntos relativos aos novos arrastões; / 50 /

Em 3 do corrente mês, partiu para Cabo Verde o nosso Gerente-Delegado, Senhor Egas Salgueiro, que ali se deslocou com uma missão alemã, a fim de ser estudada a instalação de uma grande companhia de pesca de que a E. P. A. será associada.

 

novas instalações

 

Em permanente desenvolvimento, a E. P. A. tem quase concluída uma fábrica de conservas, que ficará situada nas nossas instalações da Gafanha e no local onde se encontrava anteriormente o secador artificial. Prevê-se que a fabricação possa ser iniciada dentro de dois ou três meses.

Entretanto, e substituindo o secador artificial que desapareceu para dar lugar à fábrica de conservas, vai começar a construção dum novo secador, provido das últimas inovações na matéria.

 

frota

 


Os seis arrastões da E. P. A. encontram-se em Aveiro, em preparativos para a primeira viagem de 1964. O «São Gonçalinho» foi o primeiro a sair deste porto, visto que vai sofrer alterações no hélice de passo variável, que efectuadas em Lisboa estão a ser.

Os atuneiros «Rio Vouga» e «Rio Águeda» estão em Angola a completar os seus carregamentos, já quase terminados. Aos seus oficiais e tripulantes, que passarão o Natal longe das suas famílias, desejamos muito Boas Festas, dentro dos limites da sua situação, e um Novo Ano Feliz.

 

 

 

página anterior início página seguinte