O QUE PENSAM EX-ALUNOS


Sara Santos


A passagem pela Escola Secundária José Estevão foi muito marcante para a minha vida, porque nesta aprendi muito do que sou hoje, devendo isso a um grupo de professores fantásticos que me acompanharam na difícil tarefa de ser adolescente, tornando-a agradável e feliz.

Lembro as tardes, que muitas vezes se prolongavam pela noite dentro, passadas no “Clube de Leitura”, onde aprendi a ler lendo, em todas as suas vertentes.

Evoco também com saudade os tempos em que os professores nos proporcionavam muitas actividades extra-aulas e que se pautaram por espectáculos de Declamação de Poesia,  por exemplo.

Ou mesmo nas nossas Áreas-Escola  em que pudemos ter uma posição interventora na nossa sociedade e colocar-nos mais conscientes sobre alguns problemas desta, por exemplo, a exposição e debate acerca dos vários tipos de famílias.

Devo recordar que isso é muito importante na minha actividade profissional. Estou agora do outro lado, sou eu a professora, sou eu agora a dinamizar espectáculos, como no documento que vemos em baixo – um Desfile Histórico, organizado em Montemor-o-Velho, na Escola onde sou professora estagiária, permitindo-me ainda frequentar um mestrado relacionado com a minha  Licenciatura em História, obtida na Universidade de Coimbra. 

Acima de tudo, nesta profissão, tento que os meus alunos aprendam a crescer como pessoas e com um espírito crítico e apurado, capazes de fazerem uma ponte entre os conhecimentos leccionados nas aulas e a realidade fora da escola.

Página anterior Página inicial Página seguinte