Para
a área escola, os alunos do 11.º J do Curso Tecnológico de
Design, propuseram-se fazer estudos das áreas mais frequentadas
pelos alunos da escola e depois dar a sua opinião para o
melhoramento das mesmas.
As áreas escolhidas foram a sala de estudo,
o bar e a sala de convívio, a biblioteca e
os balneários.
Os primeiros estudos foram feitos por todos os
alunos. Os da área tridimensional fizeram as maquetas e deram as
suas propostas de melhoramento, enquanto os alunos da área de
comunicação fizeram os textos sobre os espaços e organizaram a
exposição.
As
disciplinas envolvidas neste projecto da área escola foram
teoria e oficinas de design.
Aspectos negativos:
– espaço é frio, há muita humidade,
principalmente na zona dos chuveiros.
[comentário do programador destas
páginas: certamente os alunos prefeririam chuveiros com água
seca, desprovida de humidade] Só
tem uma torneira que não permite regular a água.
– material – há poucos bancos,
/ 14 /
cabides e lavatórios e os cacifos existentes no balneário
feminino estão muito degradados.
aspectos positivos:
– espaço razoável
– chuveiros individuais têm bancos de apoio que
servem para colocar a roupa que fica protegida da água por uma
parede.
Melhoramentos:
– colocação de toalheiros e saboneteiras, cabides
novos e estrados de plástico.
– nova disposição de chuveiros mantendo uma parte
individual, criando dois espaços de chuveiros colectivos.
– pintura nova.
– deveria haver aquecimento.
– na zona dos chuveiros, colocação de azulejos
até ao tecto e duas torneiras para se poder controlar a
temperatura da água.
– janelas com vidro martelado.
|