Escola Secundária José Estêvão, n.º 22, Junho de 1998

Texto escrito por um aluno do 10.º C

Os pais dos nossos dias


Os pais são até uma certa idade os responsáveis pelo bem-estar e felicidade dos filhos.

Por vezes, a causa dos filhos estarem no mundo da droga é, em meu entender, o divórcio dos pais. O divórcio, pensando que não, afecta bastante os filhos, pois estes ficam divididos entre a mãe e o pai. Penso, que os pais deviam lembrar-se que os filhos necessitam sempre dos dois, tanto nos momentos bons como nos maus.

Os pais desempenham um papel fundamental na vida de um adolescente, pois este necessita da sua opinião, do seu afecto, dos seus conselhos, do seu apoio,...

Neste momento, os filhos têm grande liberdade – o que é bom, por um lado –, mas essa liberdade acho que é devida ao desinteresse dos pais pelos filhos.

Bem, por vezes, as fases más da adolescência levam a crer que a causa desse estado são os pais, mas na realidade não são. – SOMOS NÓS MESMOS!

Existem pais que se esforçam muito pelo bem-estar dos filhos, mas estes, muitas vezes, não aceitam o que os pais lhes querem dar.

Pais e filhos não podem viver uns sem os outros, ou seja, os filhos aprendem com os pais, mas os pais também aprendem com os filhos...
 

 

Página anterior Índice de conteúdos Página seguinte

pág. 10