JORNAL
N.º 8

JUNHO
1992  Ano IV


ESCOLA SECUNDÁRIA HOMEM CRISTO - AVEIRO
COLABORA NO ENRIQUECIMENTO DO TEU JORNAL

SUMÁRIO

 

Editorial

 

Projecto
Minerva

 

Futebol
sem
computador

 

Escrita da
casa: Poesia

 

Notícias da
Escola

 

Reportagem
Visitas e
Projectos

 

Tempos
livres: Pesca

 

Cantinho
do
Português

 

Passatempos

 

Fac-símile
da 1ª página

 
 

 












A avaliação daquilo que se faz é importante, para se detectarem erros e êxitos e se perspectivar o trabalho futuro. Porque estamos conscientes de tudo isto, fizemos um balanço das actividades realizadas desde o início do ano até 31 de Maio. Foi uma tarefa de auto e hetero-avaliação, tendo como intervenientes a equipa do Projecto Minerva e a maioria dos participantes.

As frentes de trabalho foram muitas e diversificadas, desde a formação inicial a professores e alunos até às actividades desenvolvidas em sala de aula e situação de clube, envolvendo professores de vários grupos e alunos do 7º ao 12º ano.

Realizaram-se várias acções na Escola, nomeadamente sobre: o computador na sala de aula; o processador de texto; base de dados; folha de cálculo; editor electrónico; programas Show Partner, Think Sheet e Banner; programas didácticos para diversas disciplinas; programas PCGlobe e Cosmos e ainda alguns programas utilitários.

É ainda de salientar o trabalho de apoio dado a vários órgãos e entidades da escola, nomeadamente Conselho Directivo, Coordenação dos Directores de Turma, Grupos de Estágio, Equipa do Ensino Especial, Gabinete de Orientação e Psicologia, Biblioteca e a todos os colegas que solicitaram a nossa colaboração na divulgação das suas actividades (vinhetas, cartazes, acções de formação, visitas de estudo e/ou lúdicas) e ainda, jornal da Escola.

Duma forma geral, consideramos positivo o trabalho realizado, tendo constatado o seguinte: houve participação, empenho e dinamismo na maioria das actividades desenvolvidas; iniciaram-se Trabalhos Projectos; verificou-se já uma certa autonomia por parte de professores e alunos, quer na utilização de programas demonstrados em acções de divulgação, quer na realização de trabalhos projectos.

As nossas perspectivas e projectos não param por aqui; assim o próximo ano nos traga bons ventos para todo o nosso entusiasmo e calendarização. Stela Pinheiro.


Página anterior    Primeira página     Página seguinte