Série II - N.º 12 - Agosto 2012

2

 
 

Editorial

Caros Sócios e Amigos

Esta é a minha estreia no editorial do boletim informativo do CAAA.

Trata-se de uma circunstância temporal e nunca de uma substituição, pois há pessoas que pelo seu carisma, quando passam por determinados lugares, deixam uma marca indelével do seu trabalho, espírito de associativismo, empreendedorismo e porque não dizê-lo de grande dedicação à causa comum, e que nos deixaram boas recordações dos seus mandatos, como foi o caso do Dr. José Azevedo e, mais recentemente, do Eng.º Miguel Serrano.

Tentar fazer melhor será uma tarefa de todo impossível, mas já me contento se conseguir uma linha de continuidade à obra feita. Aparentemente terei o trabalho facilitado, pois é só seguir os bons exemplos e não esquecer que sem qualquer desprimor para os restantes envolvidos na gestão do Clube, o Miguel Serrano e o Alberto Coelho continuam estoicamente ao meu lado e sempre a darem o seu melhor!

O Clube e as suas actividades são hoje uma orgulhosa referência, porque temos tido a sorte de sermos dirigidos por equipas coesas, dedicadas e com objectivos comuns de engrandecimento desta nossa já reconhecida colectividade, que tem créditos dados muito para além do Distrito a que pertencemos, muito para além do país onde vivemos. A todos os Sócios que de alguma forma têm estado ligados à Direcção ou contribuindo activamente nas realizações do Clube, o meu muito obrigado e bem hajam por esta tarefa desabenegada e não poucas vezes árdua e trabalhosa.

Neste novo mandato e procurando manter o mesmo rumo há muito traçado, ideias e trabalho não nos faltarão! Teremos como objectivo principal prosseguir com as actividades habituais do CAAA, nomeadamente a realização de passeios, que queremos sejam o mais interessante possíveis, e a realização anual do nosso evento bestseller, a Automobilia. A par com estas nossas tradicionais realizações clubísticas, teremos ainda como missão principal a reabilitação da nova sede do CAAA, uma obra que necessariamente terá de ser protelada no tempo, dada a dimensão das remodelações que serão necessárias e as verbas potencialmente envolvidas. Será algo que se vai fazendo, sem data certa (leia-se ano) de conclusão, mas com garantida dedicação!

Temos ainda como missão não menos importante cuidar do património circulante do Clube, que já contabiliza quatro veículos clássicos, dois dos quais já perfeitamente operacionais, como é o caso do Autocarro UTIC-AEC e do Tractor Farmall Cub. Dos que ainda não estão operacionais, o Alfa GTV 2000 será a próxima prioridade, tanto mais que está em fase avançada de recuperação. O outro Autocarro, o Chevrolet, é que terá mesmo de aguardar, pois a dimensão da empreitada remete-o para uma abordagem que só será viável após a conclusão da nossa nova sede... uma questão de prioridades!

Sei que se espera sempre muito de um Clube que está projectado muito para além de si próprio, mas também sei que conto com uma Equipa de Direcção de fazer inveja a qualquer empresa que se preze, e que podemos contar ainda com a ajuda dos restantes Sócios, que boas provas de envolvimento e amizade já nos têm dado, não esquecendo a insubstituível D. Teresa, que muito mais do que uma secretária eficiente, é uma ajuda permanente!

Por tudo isto, tenho confiança para o cargo que agora ocupo. Contem comigo, eu já estou a contar convosco!

Calendário de Actividades 2012