Série II - N.º 6 - Julho 2009

7

 

Passeio ao Caramulo

O mês de Maio é, sempre, um dos meses mais "produtivos" do CAAA. É que além da realização da já denominada "Meca" do automobilismo antigo de colecção, a Automobilia, de que falaremos mais à frente, decorreu também um passeio ao Caramulo, no dia 16, uma acção integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Museus.

Foram 48 as viaturas do nosso Clube que participaram nesta iniciativa, conjunta com o clube congénere de Viseu tendo este apenas deslocado três veículos ao Caramulo. Após um lauto jantar no Hotel do Caramulo, os participantes tiveram oportunidade de visitar o Museu assim como assistir a diversas actividades que estavam previstas serem ao ar livre mas o São Pedro resolver pregar uma partida a todos e desde as 20 horas a chuva, o vento e o frio não deixaram ninguém em paz, mantendo-se por toda a noite. Mesmo assim ninguém desmobilizou, nem actores nem espectadores e, apesar do desagrado com o mau tempo, até a ceia nos claustros do Museu se realizou.

Foi um dia bem passado, de convívio entre os sócios do CAAA e os elementos responsáveis pelo Museu do Caramulo que proporcionaram uma visita guiada tendo também em exposição alguns projectos de veículos eléctricos, elaborados por alunos de engenharia de diversas escolas superiores.


Pic-nic de Verão

Foi no passado dia 21 de Junho que o CAAA realizou a sua última iniciativa antes das férias. Foi precisamente no dia em que começa o Verão que os sócios do CAAA se juntaram frente à velha Fábrica Campos, no Cais da Fonte Nova em Aveiro, para daí seguirem em caravana até ao Parque de Merendas de Espinhel, instalado nas margens da Pateira de Fermentelos.

Um aprazível local cheio de sombra e frescura que proporcionou uma tarde de excelente convívio entre os participantes, aqui em menor número do que o habitual nos passeios do Clube. O calor que nesse dia se fazia sentir, mesmo debaixo do frondoso arvoredo que "cobre" o parque de Espinhel, foi talvez o culpado da pouca participação dos sócios pois muitos terão preferido deslocarem-se até às praias onde o mar proporcionaria um pouco mais de frescura.

Uma tarde bem passada embora parte do programa previsto não se tivesse realizado. É que o calor nesse dia era tanto que a programada prova de perícia e gincana ficou para trás pois ninguém se sentiu com vontade de se mexer muito depois do repasto, optando por se esticarem na relva.