Acesso à hierarquia superior.

Revista Alentejana (2ª série) in memoriam. Um texto para memória, o Estatuto Editorial e 26 editoriais. Lisboa, 2011, 36 páginas.


Estatuto editorial da "Revista Alentejana"

1)  – A Revista Alentejana é um órgão informativo e de opinião, de características regionalistas, independente relativamente ao governo, partidos políticos, igrejas ou quaisquer outros agrupamentos, assumindo o compromisso de respeitar os compromissos deontológicos da imprensa e a ética profissional, de modo a não poder prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando a informação.

2)  A Revista Alentejana, pelas suas características próprias e pelo papel que lhe cabe no campo da Comunicação Social, define-se como um órgão que tem como missão fazer a “ponte” entre os Alentejanos residentes no Alentejo e aqueles que dele saíram.

3)  A Revista Alentejana, tendo como base o respeito pela Constituição da República Portuguesa, defende intransigentemente os interesses do Alentejo, suas gentes e cultura, bem como os direitos fundamentais dos cidadãos.

4)  Ao Director da Revista Alentejana, em colaboração com os Editores e/ou Conselho da Redacção, cabe orientar a execução da revista, dentro da periodicidade acertada com a administração e o espírito do Estatuto Editorial.

 

 
Página anterior Página inicial Página seguinte