Acesso à hierarquia superior.

Boletim n.º 5 - Ano III - 1985

EMBAIXADOR DO JAPÃO EM AVEIRO

 

No dia 25 de Janeiro, esteve em Aveiro, numa visita de cortesia e amizade, o embaixador do Japão em Portugal, Fumiya Ogada. Todos sabemos os laços que existem entre Aveiro e o Japão, especialmente com a cidade de Oíta.

Aquele diplomata nipónico foi recebido nos Paços do Concelho, sendo cumprimentado pelos presidentes da Assembleia Municipal e do Executivo Camarário, respectivamente Francisco da Encarnação Dias e Dr. José Girão Pereira, que estavam acompanhados de alguns vereadores.

Fumiya Ogada, que antes visitou o Centro Comercial «Oíta», manifestou a sua satisfação por estar em Aveiro, agradeceu a maneira como fora acolhido e teve palavras de apreço para com os portugueses – povo que deixou no seu País marcas de cultura que permanecem bem vivas.

O Dr. José Girão Pereira aproveitou o ensejo para manifestar ao ilustre visitante o propósito de, em breve, uma embaixada aveirense, integrada de industriais e comerciantes, voltar de novo à cidade-irmã de Oíta, visando o fortalecimento de laços de cooperação económica e de intercâmbio cultural. A propósito, pediu ao embaixador que exercesse a sua influência para que se estreitassem tais relações.

O presidente da Edilidade disse também que a sua Câmara vê com muito interesse a instalação de empresas nipónicas em Aveiro, designadamente no sector electrónico, oferecendo facilidades de terrenos e infra-estruturas – gesto que cativou o embaixador japonês.

No final, houve trocas de lembranças, simbolizando os elos de amizade e de cooperação existentes entre Aveiro e o Japão.

 

Página anterior

Índice Geral

Página seguinte

p. 76