Acesso à hierarquia superior.

N.º 9

Publicação Semestral da Junta Distrital de Aveiro

Junho de 1970 

Página Heráldica

Clicar para ampliar.

DIÁRIO DO GOVERNO  N.º 186, DE 11 DE AGOSTO DE 1942, II SÉRIE

Atendendo ao que representou superiormente a Câmara Municipal do concelho da Feira e tendo em vista o parecer emitido pela comissão de heráldica da Associação dos Arqueólogos Portugueses: manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro do Interior, aprovar, nos termos do artigo 14.º do Código Administrativo a constituição heráldica das armas, bandeira e selo daquele Município, a qual é conforme segue:

ARMAS – De azul, castelo de prata lavrado de negro e aberto e iluminado de vermelho, quadrado, em perspectiva, com os ângulos exteriores formadas por quatro torreões cobertos de cinco cones, sendo maior o do centro. O centro do Castelo é enci­mado por nuvens de prata, realçadas de azul, que sustêm uma imagem de Nossa Senhora com o menino ao colo, vestida de vermelho, com manto de azul e resplendor de ouro. Coroa mural de quatro torres de prata. Listel branco com os dizeres a negro: «Vila da Feira».

BANDEIRA – Esquartelada de branco e vermelho. Cor­dões e borlas de prata e vermelho. Haste e lança douradas.

SELO – Circular, tendo ao centro as peças das armas sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos con­cêntricos, os dizeres: «Câmara Municipal da Feira».

          Ministério do Interior, 3 de Agosto de 1942. O Ministro do Interior, Mário Pais de Sousa

 

página 7

Menu de opções

Página anterior

Página seguinte