Almanaque Desportivo do Distrito de Aveiro 1950, pág. 29.


A equipa do Clube dos Galitos, 2.ª classificada no Campeonato Regional

De pé, a contar da esquerda: Mário Rocha (Director), Arroja, A. Maria, Vicente Ferreira, Nogueira, Matos e Baldomero. No primeiro plano, pela mesma ordem: Jeremias, Fino e Nobre.


José Laranjeira

Dotado de intuição pouco vulgar, José Laranjeira Marques, nascido em Aveiro a 21 de Junho de 1913, distinguiu. se como atleta, como futebolista e, nomeadamente, como jogador de basquetebol.

Iniciou a sua carreira desportiva jogando «bola ao cesto» pelo Internacional Atlético Clube, agremiação que sempre representou em atletismo. Mas, estudante que era, apenas uma época defendeu, como jogador de basquetebol, as cores do Internacional, ingressando no «Cinco Escolar do Liceu José Estêvão».

Fez parte da equipa representativa de Aveiro em atletismo e de uma das melhores turmas de futebol que há passado pelo Beira-Mar.

Em basquetebol, na época de 1935-1936, actuou pelo Sporting Clube de Portugal. Jogou o I Aveiro - Coimbra e o lI e IV Aveiro - Porto. Quando ainda no «Liceu», mercê de exibições de brilho pouco vulgar, chegou a ser convocado para os treinos da Selecção Nacional.

Taça "Desportivo Aleluia"

Época de 1948-49

O Esgueirense ganhou o torneio, reservado a equipas aveirenses

ELIMINATÓRIAS

GALITOS, 40 BEIRA MAR, 18
ESGUEIRENSE, 23
D. ALELUIA, 13

FINAL

ESGUEIRENSE, 22 Galitos, 20

PREMIO DE CONSOLAÇÃO

D. ALELUIA, 29 BEIRA MAR, 24

A Taça «Desportivo Aleluia» ficou na posse do Esgueirense. Gentilmente, o vencedor do Beira Mar ofereceu a este o prémio conquistado.

Os jogos efectuaram-se todos no Campo «João Aleluia», de 11I a 15 de Novembro de 1948.


N.º 1 — Charada apocopada
Pratique sempre o «desporto» e «siga» para a frente sem desânimo 3-2.


 

Página anterior Página de opções Página seguinte