(Artista convidado)

José Augusto Da Rocha Maia Vitória. Nascido em Aradas, Aveiro, é um artista interdisciplinar: focado sobretudo na pintura, escultura, fotografia, quase sempre em interação com a Arquitetura, atividade que exerce em gabinete próprio.

Licenciado em Arquitetura, iniciou os estudos na FAUP Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, tendo concluído a licenciatura na Universidade de Coimbra, no Departamento de Arquitetura.

Vive de obsessões, sendo a entrega ao exercido da Arquitetura o seu principal foco mas, paralelamente, usa a experiência e método de trabalho para interagir com as artes como a pintura e escultura.

Traçou assim um caminho muito próprio, coerente, e identificável, onde a “arquitectura participada“ faz de cada edifício algo único e irrepetível.

Aveirense no sentido mais lato, faz questão de concentrar a sua atividade profissional no distrito de Aveiro, com algumas exceções.

A pintura e escultura têm e tiveram um papel muito importante, pois permitiu-lhe, sem as milhares de condicionantes que tem o acto de construir, traçar e experimentar “sem travões” a incessante necessidade de inovação e experimentação mesmo que absurda.

 

 

 

 

 

Título: Novas Formas Futuristas
Técnica: Acrílico s/tela
Dimensões: 150 x 60 cm
Ano: 2023