Acesso à página inicial

Exposição Anual de AVEIROARTE 2008 - Galeria Morgados da Pedricosa - Aveiro


          Abertura        

 
 

Os Artistas de AVEIRO/ARTE que expõem na Galeria Morgados da Pedricosa apresentam, no seu todo, trabalhos que evidenciam múltiplas perspectivas, quer em relação ao conteúdo, quer em relação à forma.

Cada trabalho apresentado torna visível a imagem mental que o respectivo artista tem do mundo e das coisas que o rodeiam, a sua fantasia não limitada pela realidade. Os trabalhos são produto da imaginação dos artistas, libertos do constrangimento do meio real que os rodeia. Os mundos pictóricos da fantasia focam-se no sujeito, no indivíduo, quer enquanto artista quer como espectador.

A fantasia como imaginação é componente de criatividade, de solução de problemas, desempenhando um papel importante no comportamento do artista – na percepção, no sentimento e no pensamento. A fantasia joga com sonhos, anseios e desejos, fontes das emoções sentidas pelos artistas e revela fractura com o mundo real. A fantasia destrói e reorganiza criando de novo.

As obras expostas, nesta Colectiva 2008 de AVEIRO/ARTE, são o resultado de fantasias tão úteis para os pintores como para os espectadores que se emocionam na sua presença.

Claudette Albino

 

Corpos Sociais Escritura Sócios Acerca de AVEIROARTE Currículos Eventos

Página anterior Página inicial Página seguinte