Acesso à hierarquia superior.

 

1.º aniversário

 

Completa a «FLÂMULA», com este número, um ano de vida consagrada ao estreitamento das relações entre todo o pessoal da Empresa de Pesca de Aveiro, grande família que, se se mantiver unida e com o apoio indispensável e precioso da Ex.ma Gerência desta grande Empresa, pode representar um elemento social de grande projecção no nosso meio, sobretudo logo que esteja devidamente organizado o Grupo Recreativo do Pessoal da E. P. A.

Fazendo um balanço desapaixonado ao primeiro ano de existência deste despretensioso Boletim, parece-nos que, embora modestamente, cumpriu a sua missão.

A pouco e pouco, os responsáveis pela sua publicação vão ganhando alguma experiência e a colaboração dos colegas vai aparecendo, com dificuldade, é certo, com alguns atrasos, mas de forma a manter o boletim com regularidade e em nível que supomos satisfatório.

No entanto, é justamente a colaboração o problema mais agudo do nosso empreendimento. Apelamos, por isso, mais uma vez, para os nossos colegas de terra e mar, no sentido de acorrerem com os seus artigos, contos, poemas, notas de viagem ou simples passatempos, para permitirem que a «FLÂMULA» possa continuar a publicar-se com a colaboração de todos.

É possível que a «FLÂMULA» tenha de mudar de título. A intransigência dos proprietários de uma revista nacional de grande projecção, cujo nome tem uma vaga semelhança sónica com o nosso, receando, talvez, uma concorrência que nunca lhe poderíamos fazer, vai forçar-nos, certamente, a procurar novo designativo; mas, de qualquer forma, o nosso boletim continuará a publicar-se, cumprindo galhardamente a sua missão, com a ajuda imprescindível da Gerência da Empresa de Pesca de Aveiro, a quem estamos sumamente agradecidos pelo apoio e incentivo que sempre nos tem dado.

3

 
 

 

página anterior início página seguinte