Escola Secundária José Estêvão.Esta é a Secundária José Estêvão. Situada mais ou menos a meio da Avenida 25 de Abril, em Aveiro. É uma escola com ensino nocturno e diurno e, actualmente, sede do Agrupamento de escolas com o mesmo nome.

Em 2001, para a conheceres, bastava clicar na imagem ao lado e entrarias nas páginas da escola. Em 2019, elas já não existem. Por isso, aproveita as sugestões a seguir fornecidas.


Se quiseres ver as MEMÓRIAS REMOTAS e as PRÓXIMAS relacionadas com o LICEU DE AVEIRO (assim era conhecida outrora esta escola), utiliza as hiperligações seguintes:

memórias da escola (Liceu de Aveiro)

memórias próximas – arquivo recente

Já agora, aproveitamos para te fazer uma proposta, ainda que nunca tenhas frequentado esta escola.

«Aveiro e Cultura» é um «site», melhor dizendo, um espaço comunitário de feição cultural e pedagógica, criado com a colaboração de todos quantos trabalham aqui e também da comunidade em que a escola se insere, abrangendo  TODOS  os que têm como instrumento de comunicação a Língua Portuguesa, onde quer que se encontrem.

Tens seguramente trabalhos teus arrumados algures e sem qualquer utilização prática. Porque não torná-los úteis, partilhando-os com os outros?

Este é um meio de deixarmos um contributo cultural da nossa efémera existência, que deste modo deverá ultrapassar em muito o nosso tempo de vida útil. E é um espaço que nos dá garantias de alguma perenidade, tanto mais que este projecto está, actualmente, em 2019, não mais num servidor fiável e seguro pertencente ao projecto PROF2000, do Ministério da Educação, mas sim no da própria escola, sede do AGRUPAMENTO DE ESCOLAS JOSÉ ESTÊVÃO.

COLABORA no enriquecimento do espólio de «Aveiro e Cultura».

CONTACTA o líder do Prof2000 da Secundária José Estêvão e DISPONIBILIZA os teus trabalhos, para que possam ser lidos por todos e não fiquem irremediavelmente perdidos. O Prof2000 já não existe, mas o ex-líder, mesmo na aposentação, continua a ir regularmente à escola, dia após dia, e a manter o projecto de pé. Pelo menos, enquanto a sua validade de vida não se esgotar. Depois disto, esperemos que surjam na José Estêvão outros «carolas» e apaixonados pela nossa cultura e memórias de vida, dispostos a manter o projecto de pé.

         Como poderás efectuar o contacto?

         E como disponibilizar os teus trabalhos?

– Para contacto com o responsável destas páginas, podes utilizar o e-mail, clicando no ícone da página inicial, ou preencher o formulário de participação, que encontras no final desta página. Aliás, deverás optar pelo endereço de e-mail, porque, em 2015, o M.E.C. acabou com o Prof2000 e o formulário deixou de funcionar. Seja como for, os parágrafos seguintes continuam a ter validade.

O teu trabalho deverá ser disponibilizado, de preferência, em Word. Poderás também entregá-lo impresso, desde que tenha um mínimo de qualidade para ser digitalizado. Como alternativa, talvez até a melhor, poderás anexar os teus documentos à mensagem e enviá-la para o endereço:

henriquejcoliveira@gmail.com

Através do correio electrónico, poderemos depois trocar impressões acerca do teu material, acerca da forma como o pretendes apresentar, etc.

– Se contém imagens, as mesmas deverão ser disponibilizadas para digitalização ou serem enviadas já digitalizadas com uma resolução de 600 dpi e no formato JPEG. Mesmo que os originais sejam a preto e branco, a digitalização deverá ser feita a cores e na resolução atrás indicada, para que possam ter qualidade. As imagens digitalizadas poderão ser anexadas às tuas mensagens, mas nunca inseridas dentro de um documento em Word. Poderás, no entanto, inseri-las no local onde queres que elas figurem, mas tendo o cuidado de enviá-las depois separadamente, em formato jpg, anexadas ao teu documento, para que não percam qualidade.

– Em caso de dificuldades ou de dúvidas, não há como contactar-nos. Em conjunto, seguramente encontraremos a melhor maneira de converter a tua colaboração para a Internet.

  FORMULÁRIO PARA COLABORAÇÃO

Nome
Morada
C.P.   Localidade
Contactos:
Telef.
Telem.
Email

Breve referência ao trabalho que pretende disponibilizar (título, tema/assunto, etc.), esclarecimentos, etc.


    

Página anterior Índice Página seguinte