SAPO |
CLIX |
AEIOU |
AONDE |
ALTAVISTA |
YAHOO |
AOL |
SEARCH |
MAMMA | |
|
|
"Resolução de Problemas: Uma solução ou um problema?" Inovações Pedagógicas no Processo Ensino -Aprendizagem das Ciências Nas orientações curriculares do Ensino Básico e Secundário é feito um incessante apelo ao desenvolvimento e implementação de ambientes de aprendizagem diversificados tendo em vista, acima de tudo, o desenvolvimento de competências várias nos alunos. Neste quadro, torna-se evidente a necessidade de desenvolver e implementar novas estratégias que conduzam a um processo de ensino aprendizagem dinâmico e flexível de acordo com as já referidas orientações curriculares. Nesta palestra pretende-se abordar uma das estratégias possíveis - ensino por Resolução de Problemas - analisando vantagens, desvantagens, dificuldades inerentes à implementação no ensino das ciências. Para participar nesta acção de formação, foram convidados a Professora Doutora Nilza Costa e o Professor Doutor Luís Marques, do Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa, Universidade de Aveiro, e o Professor Arsélio Martins, Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária de José Estêvão A acção de formação irá decorrer na Escola Secundária de José Estêvão, no dia 12 de Março de 2002, pelas 14:30, com a duração prevista de uma hora e meia. Para efectuar inscrições, e pedir mais informações, contactar o Núcleo de Estágio de Física e Química. Nesta página, ainda se pode consultar:
|
|
Links
|
Desenvolvido por: Núcleo de Estágio de Física e Química da Escola Secundária José Estêvão 2001/2002 |