SKAL CLUBE DE LISBOA

O SKAL CLUBE DE LISBOA tem desenvolvido já uma notável acção no estudo dos problemas turísticos e no fomento do convívio entre elementos destacados da respectiva indústria, efectuou a sua Assembleia Geral Ordinária para eleição dos corpos gerentes. Na ausência no estrangeiro do Vice-Presidente em exercício, Dr. Ruy Leitão, a Assembleia designou como seu Presidente o Sr. Dr. Jorge Manuel de Moura Neves, secretariado pelos srs. Celestino de Matos Domingues e Jean B. Mulders.

Depois de se ter observado um minuto de silêncio em memória do antigo Presidente da Assembleia Geral, Prof. Beirão da Veiga e de ser aprovado um voto de pesar pelo falecimento do Sr. Georges Marquet, o Presidente da Direcção, Luís Forjaz Trigueiros, expôs as linhas gerais da actividade do Clube no seu primeiro período de existência, referindo especialmente o trabalho levado a cabo pela Comissão Executiva das Semanas de Turismo, e a valiosa colaboração dos Delegados de Turismo belga, francês, espanhol e alemão nessa iniciativa.

A Assembleia aprovou por unanimidade o Relatório e Contas e o Parecer do Conselho Fiscal.

Passando-se à eleição dos corpos gerentes, o Sr. Jean Mulders pronunciou um discurso sobre as actividades do Clube nos últimos dois anos e tendo palavras de louvor para a acção desenvolvida pelo seu Presidente, propôs que o sr. Luís Forjaz Trigueiros fosse reconduzido, por aclamação, nesse cargo, o que a Assembleia aprovou com uma salva de palmas.

Após o Presidente eleito ter agradecido, o Dr. Moura Neves propôs que fosse igualmente por aclamação a eleição do Presidente proposto para a Assembleia Geral, Sr. Dr. Nuno Simões, o que igualmente foi aprovado com muitos aplausos.

Procedeu-se, seguidamente, à eleição dos vogais para a mesa da Assembleia Geral, Direcção e Conselho Fiscal, tendo sido designados como escrutinadores os srs. Mário Basto e Francisco Granadeiro, com os seguintes resultados: Assembleia Geral: Presidente, Dr. Nuno Simões; vogais: Dr. Fernando de Mello Moser, Jacques Grasset e Hermínio Simões; Direcção: Presidente, Luís Forjaz Trigueiros; Vogais: Eng.º Augusto Pinto Clara, António Forester, Jean Mulders, Mário Basto, D. Zita Taborda, Artur Capristano, Ruy Leitão e Celestino de Matos Domingues; Conselho Fiscal: Presidente, Teodoro dos Santos; Vogais: António H. Pereira, A. Bettencourt Rodrigues e Guilherme d'Orey.

Voltando a usar da palavra o sr. Luís Forjaz Trigueiros fez considerações sobre a função do Skal Clube de Lisboa no plano da indústria turística, e definiu em linhas gerais os projectos do Skal no decorrer do próximo mandato e propôs um voto de agradecimento aos órgãos da Informação, que foi aprovado unanimemente.

Usaram da palavra, ainda, os srs. Dr. Fernando de Mello Moser, Dr. Aragão Pinto e Celestino de Matos Domingues. A encerrar a Assembleia o Sr. Dr. Moura Neves teve palavras de caloroso apreço pela acção do Presidente da Direcção de fé nos destinos e na vitalidade do Clube, de que dera testemunho a forma como haviam decorrido os trabalhos.


 

Página anterior Índice de Conteúdos Página seguinte

pág. 114