Acesso à hierarquia superior.

reportagem fotográfica

   
 

Durante a visita às Oficinas Metalúrgicas, o nosso Gerente-Delegado Sr. Egas Salgueiro dá alguns esclarecimentos a Suas Excelências o Sub-Secretário de Estado da Indústria e Governador Civil de Aveiro.

 
     
   
 

As instalações sociais do pessoal operário das Oficinas patentearam o interesse que a E P A dispensa a tão importante problema.

 
     
   
 

Após terem observado o sector oficinaI da E P A, as entidades presentes, sempre acompanhadas pelo nosso Gerente-Delegado, prosseguem na visita às instalações, segundo o roteiro estabelecido.

 
     
   
 

Ao entrarem na secção das câmaras frigoríficas para bacalhau, os convidados foram recebidos  com uma chuva de flores e delirantemente aclamados pelo pessoal operário da seca.

 
     
   
 

Um dos motivos de maior interesse na visita foi a rede da pesca do bacalhau que se encontrava montada na oficina de redes da E.P.A., em tamanho natural.

 
     
   
 

Pelo Sr. Subsecretário de Estado da Indústria foram depois inaugurados os novos túneis de secagem artificial de bacalhau, empreendimento de grande alcance, na medida em que a sua produção diária vai permitir uma mais rápida entrega do peixe seco à C. R. C. B., para distribuição ao consumidor.

 
     
   
 

  Logo a seguir à inauguração, Monsenhor Júlio Rebimbas, Vigário-Geral da diocese, em representação de Sua Ex.ª Rev.ª o Bispo de Aveiro, procedeu à bênção dessas novas instalações, após o que foram então visitadas por todos os convidados.   ▼

 
   
     
     
   
 

Antes de se dirigirem à fábrica de conservas, Suas Excelências o Subsecretário de Estado da Indústria, Governador Civil de Aveiro e Delegado do Governo junto dos Organismos das Pescas, acompanhados dos outros convidados, visitaram ainda os armazéns de bacalhau seco, que se amontoava em grande quantidade, formando alas para a sua passagem.

 
     
   
 

Foi então a altura de proceder à inauguração da nova fábrica de conservas, cuja fita simbólica foi cortada pelo Senhor Almirante Henrique Tenreiro, Delegado do Governo junto dos Organismos das Pescas, sob vibrantes aclamações.

 
     
   
 

O Senhor Vigário Geral lançou depois a sua bênção à nova unidade conserveira, e os convidados visitaram-na a seguir, acompanhando com muito interesse o trabalho de enlatamento que se estava processando nessa altura.

 
     
   
 

O Senhor Vigário Geral lançou depois a sua bênção à nova unidade conserveira, e os convidados visitaram-na a seguir, acompanhando com muito interesse o trabalho de enlatamento que se estava processando nessa altura.

 
     
   
 

Terminada a visita programada, os convidados dirigiram-se para o salão onde se realizou o banquete, que reuniu cerca de 900 pessoas. Numa parede, em frente à mesa de honra, um grande quadro sintetizava toda a actividade da E.P.A., com pormenores de cada um dos seus mais importantes sectores.

 
     
   
 

O vazio da nossa AVEIRO chamou a atenção do Senhor Subsecretário de Estado da Indústria, que admirou a sua excelente apresentação.

 
     
   
 

A visita prosseguiu depois nas instalações sociais da fábrica, também inteiramente novas.

 
     
   
  Um aspecto da mesa de honra.  
     
   
 

A determinada altura, o Senhor Comandante Horácio de Carvalho pediu para usar da palavra, e esclarecendo que o fazia em nome de um grupo de amigos do Senhor Egas Salgueiro, dirigiu saudações ao nosso Gerente-Delegado, tecendo depois considerações sobre a sua figura prestigiosa e destacando a sua obra grandiosa na chefia da progressiva Empresa de Pesca de Aveiro.

 
     

 

página anterior início página seguinte