Fábrica de cerâmica da BrancaSituada junto à estrada nacional e ao caminho-de-ferro, esta fábrica, que foi fundada em 1918 e da qual são sócios os srs. José Dias Marques, Manuel Ferreira Ribeiro e Joaquim Nunes da Silva, é uma das melhores apetrechadas e uma das que mais condições reúne para uma produção esmerada.

Tendo ultimamente introduzido importantes melhoramentos em todas as suas instalações, acha-se provida do que há de mais moderno em maquinismos para a fabricação de telhas de Marselha, tijolos e outros artigos cerâmicos.

Todos os seus produtos, que são confeccionados com as melhores matérias-primas, merecem a preferência dos srs. construtores civis, mestres-de-obras e armazenistas de materiais de construção.

Os societários da Fábrica Cerâmica da Branca, L.da, filhos da freguesia da Branca, muito têm contribuído com o seu esforço e boa vontade de progredir, para o desenvolvimento industrial do distrito de Aveiro.

–o–O–o–

M. Soares Pinheiro & Filho

Serração de Madeiras

A serração a vapor de madeiras dos srs. M. Soares Pinheiro & Filho, fundada em 1918, é uma das mais progressivas no ramo a que se dedica, em toda a região de Aveiro.

Estabelecida em Vale de Cambra e especializada na serração de madeiras em todos os calibres, para construção civil, tem a sua actividade alargada a outros sectores, como sejam caixotaria para conservas, manteigas, azeites, etc.

O seu actual proprietário – o sr. Manuel Soares Albergaria e Pinheiro – empregando um elevado número de operários, tem desenvolvido acção notável no sentido da boa apresentação e acabamento dos seus produtos e do esmero de todo o trabalho que sai das suas oficinas, que gozam da melhor reputação.

–o–O–o–

Moreira Paiva & Filho

Caixotaria para Conservas

Uma das personalidades que muito tem contribuído para o desenvolvimento industrial de Vale de Cambra é o sr. António Moreira de Paiva, estabelecido desde 1930 com a fábrica a vapor de serração de madeiras para a construção civil e caixotaria para conservas e manteigas.

Esta casa, que o sr. Moreira de Paiva, de colaboração com seu filho, sr. Cipriano Moreira Tavares de Paiva, tem perfeitamente organizada, encontra-se apta para satisfazer todos os pedidos que lhe sejam feitos de qualquer parte do país.

Está situada em Vale de Cambra, telefones 5 e 18 (residência); endereço telegráfico: Serração. E de há muito se impôs à sua escolhida clientela.

 

 

Página anterior Página seguinte

213