Escola Secundária José Estêvão, n.º 15, Set.-Dez. de 1995

   

LOUVORES MERECIDOS

   

A Manuel Emílio Ferreira

A Esmeralda Dinis Assunção

   

A Escola Secundária de José Estêvão atribui público louvor ao seu professor do quadro de nomeação definitiva do 11.º Grupo B, Manuel Emílio Ferreira, recentemente aposentado.

O professor Manuel Emílio Ferreira iniciou o seu magistério em 1959 e, desde 1981 até 1993 (ano em que se aposentou) foi professor desta Escola Secundária de José Estêvão. Nesta escola, de 1982 a 1992, desempenhou as funções de orientador de estágio das licenciaturas em ensino de Biologia e Geologia da Universidade de Aveiro.

Ao longo da sua vida de professor, desempenhou com dignidade e elevado sentido de serviço todas as funções que lhe foram confiadas e é credor da admiração dos docentes e não docentes que com ele conviveram. Afável, incansável e solidário, nunca deixou de intervir nas iniciativas da escola e deixou as marcas da sua intervenção nas páginas do jornal da escola, com artigos sobre diversos assuntos, em especial sobre o ensino das ciências.
 

O "Aliás" conta com estes professores desde o princípio. E junta-se no louvor a estes dois colegas e colaboradores.

Acrescenta público louvor ao seu colaborador António Capão, também já aposentado.

 

A Escola Secundária de José Estêvão atribui público louvor a Maria Esmeralda Dinis Assunção, professora do quadro de nomeação definitiva do 9.º Grupo, recentemente aposentada.

A professora Maria Esmeralda Dinis Assunção iniciou as suas funções docentes em 1959 e, desde 1972 até 1995, foi professora da Escola Secundária de José Estêvão. Nesta escola, desempenhou todas as funções, Directora de Turma e de Instalações, Delegada de Alemão e Orientadora de Estágio das licenciaturas em ensino de Inglês/Alemão da Universidade de Aveiro, membro do Conselho Directivo em 1985/86 e de 1988 a 1995. Desempenhou com dignidade e elevado espírito de serviço todas as funções que lhe foram confiadas pelos seus pares, recolhendo admiração e estima dos docentes e não docentes que com ela conviveram e trabalharam.

A professora Maria Esmeralda Dinis Assunção colaborou de forma muito especial em muitas iniciativas relacionadas com a educação, dentro e fora da escola. Esmeralda Assunção foi e é, a muitos títulos, esteio de uma imagem positiva e equilibrada da escola, foi e é um exemplo de cultura e de cultura da amizade sem preconceitos políticos e religiosos.

   

Aliás, Escola Secundária José Estêvão

 

Página anterior Índice de conteúdos Página seguinte

pág. 39