Série II - N.º 25 - Março 2021

2

 
 

Editorial


Caros amigos,

Começo este editorial a apresentar os mais sinceros votos para que este ano 2021 seja para todos uma mais que merecida recompensa pelo que tudo de mau e triste o ano passado nos trouxe a todos.

Vivemos tempos muito complicados e um dos aspectos das nossas vidas que mais se alteraram e sofreram, terá sido tudo o que está ligado ao convívio e à socialização entre as pessoas. Naturalmente que no nosso Clube não fugimos à regra e o ano que passou não pôde contar com qualquer das nossas habituais actividades A única excepção foi a realização da Assembleia Geral que, por contraste, logo teve de ocorrer em duas edições. Tal aconteceu uma vez que na primeira Assembleia não houve a apresentação de nenhuma lista concorrente à eleição dos Órgãos Sociais, o que obrigou à realização de uma segunda reunião, em que a única lista apresentada foi eleita e assim pudemos continuar com a regular gestão do CAAA. Os Órgãos Sociais eleitos são constituídos praticamente pelos mesmo elementos do anterior grupo, pelo que a gestão do Clube se fará na continuidade dos projectos que já vinham a ser realizados e onde procuraremos manter o CAAA como um Clube de referência no panorama do coleccionismo automóvel e motas.

Há a realçar que, no entanto, um aspecto marcante nesta eleição: pela primeira vez desde a fundação do CAAA, não podemos contar com a presença do principal fundador do Clube, o Dr. José Azevedo, por motivos de saúde e disponibilidade. Quero assim aproveitar a oportunidade para, em nome pessoal e de todos os associados, lhe agradecer todo o empenho, dedicação e carinho na fundação do nosso Clube e que permitiu que este tenha vindo a contribuir de forma tão significativa para a preservação do património histórico automóvel e moto no nosso País, assim como ter sido o impulsionador deste magnífico grupo de pessoas que são os nossos associados. O nosso muito obrigado, Dr. José Azevedo!

Para este ano que agora se inicia e apesar das condicionantes de todos conhecidas, definimos um calendário de actividades normal, na expectativa de que possamos voltar a urna vida normal tão brevemente quanto possível. No entanto, sendo realista e pragmático, é mais que provável que os eventos programados para a primeira metade do ano não se venham a realizar devido à continuidade das limitações causadas pela pandemia. E neste âmbito inclui-se o nosso maior evento, a Automobilia, que está agendado para a data habitual de Maio e para o qual estamos a trabalhar afincadamente, mas nada nos garante que possa efectivamente vir a ter lugar. Por isso, como se costuma dizer, «vamos andando e vendo» pelo que assim que houver condições legais e seguras para um encontro clubístico, tudo faremos para que o nosso regresso ao convívio seja memorável!

Este ano o nosso Clube fará 30 anos de existência, sem dúvida um marco importante na sua existência Vamos todos 'torcer' para que em Julho possamos condignamente comemorar este feito! E como no ano transacto não houve actividades para relatar neste boletim, esta edição é essencialmente de recordações de vários eventos realizados ao longo desta já respeitável idade do nosso clube. Espero que apreciem!

Não quero terminar sem apresentar uma palavra de homenagem pelos nossos associados que, infelizmente, nos deixaram ao longo destes últimos tempos. Como sempre em relação aos amigos, fica a saudade e a recordação dos bons tempos de convívio.

Obrigado e a todos um Feliz Ano!


 

Calendário de Actividades 2021 e etc.