Série II - N.º 18 - Agosto 2016

2

 
 

E num instante o Clube Aveirense de Automóveis Antigos fez 25 anos! Um quarto de século a bem servir a missão de preservar as máquinas automóveis antigas, indiferentemente de ser de quatro ou duas rodas, com motor ou sem motor, grande ou pequeno. O certo é que tudo indica que a nossa actividade tem conhecido o merecido sucesso, pois nestes anos a preservação do património rodoviário nacional cresceu bastante e muito se deve ao papel do nosso Clube e dos nossos associados. Estamos, por isso, todos de parabéns. E agradecidos àqueles bravos 20 sócios fundadores que se juntaram para dar o aval da criação legal do Clube, no já longínquo dia 11 de Julho de 1991, em Vagos.

O crescimento do Clube tem sido testemunhado pelas muitas actividades que tem promovido, desde passeios, exposições, colaboração com outras colectividades e entidades e o lançamento em Portugal do conceito de feiras para o coleccionismo automóvel, com a Automobilia, uma das nossas grandes imagens de marca.

Outra das lutas (no bom sentido) que sempre travamos desde o inicio foi a de se conseguir uma sede efectiva e própria para o Clube. Depois de muitas iniciativas junto das autoridades locais não terem conseguido os almejados resultados, foi há cerca de 5 anos que o Clube conseguiu comprar um espaço próprio para aí construir a sua Sede. E nada melhor do que comemorar os 25 anos do Clube que com a inauguração formal da nova Sede! Foi o que aconteceu no passado dia 17 de Julho, na presença de mais de uma centena de sócios e agraciados com a presença do presidente do Município de Aveiro e do Vereador da Cultura. Foi um momento de grande alegria para todos, uma vez que se conseguiu assim formalizar a concretização de um sonho para o Clube.

A partir de agora, os associados passam a poder usufruir de um espaço para apreciar a exposição do acervo automóvel do Clube, local de secretariado e áreas de uti1ização social. Queremos fazer daquela casa um local vivo de convívio entre associados, onde todos possam usufruir das comodidades que o Clube irá oferecer aos poucos, nomeadamente, uma sala de estar com biblioteca e televisão, um pequeno bar, o visionamento de filmes e documentários sobre a história automóvel e moto, a realização de pequenos workshops temáticos, etc.

Tudo motivos mais que interessantes para todos continuarmos empenhados neste grande projecto.

Da parte dos Órgãos Sociais do Clube, o nosso muito obrigado a todos!