Série II - N.º 12 - Agosto 2012

11

 

XXI Aniversário do CAAA


22 de Julho de 2012

O Clube Aveirense de Automóveis Antigos festejou em Julho o seu 21.º Aniversário, uma já respeitosa idade para urna colectividade desde sempre dedicada à preservação e promoção do nosso património automóvel e moto, assim como de todas as vertentes associadas. Como é bem do conhecimento dos sócios, ao longo da sua existência, o CAAA sempre primou pela prática de um calendário regular de actividades, a colaboração entre clubes e instituições de diversos tipos. No entanto, a projecção do Clube deve-se em muito à realização da Automobilia, um evento que cedo granjeou o reconhecimento de quem simpatiza com estas actividades e que tem tido uma contínua evolução, tornando-se no maior, mais importante e mais esperado evento do género no nosso País.

Mas a efeméride do aniversário deste ano foi marcada pela apresentação e colocação ao serviço do Clube do autocarro AEC-UTIC de 1964, mais conhecido como o "20" pois era esse o seu número aquando ao serviço da Auto Viação Aveirense, que foi oferecido ao Clube pela AMIBUS. Numa breve cerimónia, o Presidente do Clube endereçou os agradecimentos à AMIBUS, representada pelo seu presidente, Pedro Figueira, e outro elemento da Direcção, MareeI Mazoni, e enalteceu a dedicação e o esforço do nosso colega e sócio, Alfredo Novo, pelo seu trabalho na recuperação e operacionalização do autocarro.

Foi assim que o Alfredo Novo, devidamente equipado de boné de motorista profissional, assumiu os comandos do autocarro e foi no seu novo papel de 'veículo almirante' que o "20" desfilou orgulhosamente na frente da caravana de cerca de 60 automóveis e duas motas, num passeio que nos levou do centro da cidade de Aveiro até Águeda. Foi feita uma paragem na Estalagem de Sangalhos para um café e um cálice de Porto e assim retemperados, todos seguimos até ao requintado Palácio da Borralha, em Águeda, onde foi servido um agradável almoço numa sala confortável e espaçosa. No final, foram cantados os parabéns ao CAAA e formulados desejos que se mantenha de boa saúde e vontade de continuar a promover estas ideias que todos partilhamos: preservar e usufruir das antigas máquinas da estrada!