Série II - N.º 11 - Fevereiro 2012

3

 

Balanço de actividade como Presidente da Direcção

Caros Sócios do CAAAA,

O meu período à frente dos destinos e actividades do Clube Aveirense de Automóveis Antigos chegou ao fim depois de muitos anos de trabalho e dedicação. Foram 16 anos ligados à Direcção do Clube, dos quais cerca de 14 como Presidente da Direcção. Foi um período longo, felizmente que sempre rodeado de bons amigos, que me auxiliaram na evolução e engrandecimento do Clube, garantindo a posição que hoje goza a nível nacional e, em vários aspectos, também a nível internacional.

Ao longo deste tempo, o Clube cresceu, acentuou a sua própria personalidade e caracterização, diversificou as suas actividades, alargou o seu âmbito de realizações e conseguiu criar uma sólida e confortável situação financeira, que permitiu culminar com a aquisição de casa própria, como já é do conhecimento de todos os associados.

No decurso deste longo e por vezes difícil caminho, muitas vezes tive de abdicar de interesses pessoais e familiares, para atender às necessidades do Clube, quer na organização e orientação de eventos, quer na elaboração de documentação ou participação em actividades complementares. Se bem que algumas vezes me senti sozinho nas minhas tarefas, o certo é que felizmente na grande maioria das vezes pude contar com o precioso apoio de pessoas tão dedicadas como eu a estas causas, quer a nível dos Órgãos Directores, quer a nível de sócios sem qualquer cargo directivo. Aliás, estou convencido que se deve a este espírito colaborativo e desinteressado de tantos sócios o sucesso do Clube nestes anos todos, quer colaborando em tarefas, quer emprestando automóveis ou motas para exposições do Clube ou de outras representando o Clube, quer também com donativos e com a promoção de contactos sempre necessários nas nossas actividades. Posso sentir-me feliz e orgulhoso por sempre ter podido contar com todos estes apoios e incentivos; e aproveito a oportunidade para agradecer a todos os que directa ou indirectamente colaboraram comigo em representação do Clube. A todos os meu muito obrigado pela preciosa colaboração que sempre souberam dispensar.

Porém, também houve situações menos agradáveis, tais como a perda de sócios e colegas de Direcção, a necessidade de dispensar sócios por estes não cumprirem com a sua obrigação Estatutária em termos de pagamento atempado de quotas, também a necessidade de pontualmente ter ser rigoroso com pessoas quando se colocavam em causa os princípios de bom funcionamento do Clube ou eventos em que estávamos envolvidos... Enfim, situações que fazem parte desta responsabilidade.

Resisto à tentação de agradecer pontualmente a algumas pessoas que mereceriam um destaque pelo modo como sempre me apoiaram e colaboraram nas minhas tarefas, contribuindo directamente para o engrandecimento do Clube, mas correria o risco de poder ser injusto para com outras pessoas igualmente meritórias de um agradecimento especial. Mas ninguém certamente me vai levar a mal se agradecer em especial a uma pessoa que se pode, sim, considerar um pilar na organização e funcionamento do Clube tal como o conhecemos hoje e que sempre esteve ao meu lado: a D. Teresa Andias, que é muito mais que a nossa secretária de há tantos anos, a quem todos devemos tanto esforço e dedicação. Uma verdadeira amiga do Clube! Ao terminar o meu cargo de responsável pela Direcção do CAAA, julgo deixar o Clube em boa situação, tanto a nível da sua organização, como da sua credibilidade, situação financeira e material, pelo que os responsáveis que vierem continuar esta honrada tarefa possam ter um excelente ponto de partida para continuarem a fazer crescer o bom nome e dinâmica do Clube, a bem do interesse de todos os associados e do coleccionismo de todos os temas ligados aos transportes rodoviários. Continuarei sempre disponível para ajudar o Clube, contem comigo! E obrigado a todos!

Miguel Serrano