Série II - N.º 10 - Julho 2011

6

 

CAAA nos 30 anos da C.A.C.I.A. Fábrica da Renault

O nosso Clube foi convidado a participar nos festejos de aniversário dos 30 anos da C.A.C.I.A., vulgarmente conhecida por Fábrica da Renault, evento que decorreu no dia 18 de Junho, à semelhança do ocorrido há cinco anos por altura do 25° aniversário.

Mais de meia centena dos nossos associados juntaram-se à efeméride e rumaram para as instalações da fábrica localizadas em Cacia. Esta "Jornada de Portas Abertas" incluiu, além de diversas actividades musicais e de outras destinadas aos mais pequenos, uma exposição de veículos antigos, todos dos sócios do CAAA, e um lanche que decorreu ao fim da tarde.

Cabe aqui referir que a Fábrica da Renault em Cacia desempenhou um importante papel no início de vida do nosso Clube, através de uma colaboração sempre pronta na realização de variadas actividades por nós desenvolvidas, designadamente na realização dos jantares de Natal e também na participação do CAAA nas comemorações dos 500 anos do Tratado de Tordesilhas, cidade espanhola onde nos deslocámos em 1994.

 
 


 

CAAA no aniversário do Parque Infante D. Pedro

O nosso Clube participou também nas comemorações dos 86 anos da criação do Parque Infante D. Pedro V em Aveiro, um evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Aveiro, entidade que nos convidou a colaborar. Como sempre o nosso Clube mostrou-se disponível para participar nestes eventos organizados pela Autarquia aveirense, tendo deslocado quatro automóveis dos anos 20, década em que foi inaugurado aquele verdadeiro pulmão da cidade, que este não vai ser alvo de trabalhos de reabilitação e renovação, criando melhores condições para o seu usufruto por parte dos cidadãos.

Foram quatro os automóveis presentes neste evento, pertencentes aos nossos associados José Azevedo, Rafael Almeida, Alfredo Novo e João Amaral, respectivamente, um Ford A de 1928, um Kissel de 1926, um Chevrolet de 1924 e um Ford de 1928. Três bicicletas, datadas de 1887 também fizeram as delícias de todos quanto por lá passaram uma Rumap, americana; uma Humer, inglesa e uma Micheaux, francesa propriedade de lisboeta amigo do Clube, que tem colaborado em diversas iniciativas João Seixas.