Série II - N.º 10 - Julho 2011

2

 
 

Editorial


Esta primeira metade do ano de 2011 tem sido muito intensa para o nosso Clube, com um calendário preenchido de actividades interessantes e feitos de grande importância para todos os associados.

Sem dúvida que o marco mais importante terá sido a concretização da aquisição da Sede para o Clube, com a escritura a ser celebrada no passado dia 9 de Junho. Desde essa data que o Clube Aveirense de Automóveis Antigos é detentor de uma casa própria! Foi um longo processo que decorreu com altos e baixos desde a fundação do Clube mas que finalmente se pôde concretizar inteiramente por mérito próprio do Clube e seus associados. A apresentação da nova casa aos sócios decorreu no passado dia 24 de Julho, inserido nas comemorações do 20° Aniversário da nossa Associação, sem dúvida um evento e um dia memorável para todos, em particular para aqueles que nele participaram. A nova casa foi do agrado de todos, pelas suas características, disponibilidade de espaço para diferentes tipos de utilização mas também a própria localização e condição do imóvel. Com este grande passo, o Clube aumentou ainda mais as suas responsabilidades, pois agora torna-se fundamental proceder às necessárias obras de preparação do espaço e promover a sua utilização por todos, para o que muito contribuirá o projecto de mini-museu que sempre foi um dos nossos grandes objectivos. Com ele, teremos ainda melhores condições para promover a preservação e divulgação do imenso património histórico que constituem todos os veículos em geral, destacando o papel fundamental que estas máquinas e equipamentos tiveram na evolução da nossa sociedade. Para nossa satisfação, o Clube continua a ser solicitado para as mais diversas iniciativas, às quais procuramos corresponder de acordo com as nossas disponibilidades. De entre estas iniciativas, podemos destacar as comemorações dos 30 anos da antiga fábrica Renault em Cacia, a exposição de automóveis antigos promovida pelo Município de Oliveira de Azeméis e as comemorações dos 84 anos do Parque Infante D. Pedro, em Aveiro.

Toda esta actividade exige bastante esforço do Clube, mas é o garante da saúde da Associação e com a colaboração e participação dos sócios, tudo se consegue. Vamos continuar assim.


Duas Assembleias Gerais no CAAA

O nosso Clube viu-se obrigado, este ano de 2011, a levar a efeito duas Assembleias Gerais. A primeira a habitual Assembleia Ordinária que anualmente decorre no mês de Março (este ano no dia 18) e que tem por finalidade a aprovação das actas anteriores assim como a discussão e aprovação do Relatório e Contas da Direcção referente ao exercício de 2010.

A reunião, que reuniu cerca de três dezenas de associados, decorreu, também como vem sendo habitual, no Edifício Fernando Távora na Praça da República em Aveiro onde também se encontra instalada a sede do Clube Aveirense de automóveis Antigos, este ano no salão que antecede o acesso à sala onde nos encontramos sedeados por o salão nobre do edifício, onde era habitual reunirmo-nos, se encontrar ocupado.

Além das contas e do trabalho da Direcção ao longo do ano de 2010, os presentes analisaram ainda alguns pontos de interesse para os nossos associados, designadamente, a notícia veiculada pelos diferentes jornais de que passaria a ser obrigatório mudar de pneus de quatro em quatro anos, tendo o nosso associado Fernando Videira informado de que seria uma resolução difícil de avançar pois os vendedores de pneus têm em stock ainda muito material para venda que a implementar essa resolução obrigaria a que as empresas deitassem para o lixo o stock de pneus. A Assembleia Geral de Março é, também, um momento de convívio entre os presentes que aproveitam para saldar as quotas do ano e trocar ideias pois trata-se da primeira realização do Calendário do Clube para o ano em curso.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA. Na mesma altura o Presidente do Clube informou também os sócios presentes das diligências em curso para aquisição de uma sede para o CAAA transacção que foi efectuada em Maio. E foi, precisamente, essa aquisição que deu origem à realização de uma Assembleia Geral Extraordinária que decorreu no dia 1 de Julho e que reuniu, igualmente, no Edifício Fernando Távora, com pouco menos de uma trintena de associados.

Teve como Ordem de Trabalhos, além da leitura e aprovação da acta da Assembleia de Março, a "ratificação da escritura de aquisição da Sede do Clube Aveirense de Automóveis Antigos" que tinha sido realizada no Cartório Notarial de Vagos a 9 de Julho. A reunião decorreu dentro de toda a normalidade, como é habitual no nosso Clube, tendo os presentes aproveitado a ocasião para "festejar" a aquisição da sede, um sonho de muitos anos e que só agora foi possível concretizar. Os sócios presentes nesta Assembleia Extraordinária foram, terminada que foi a reunião, visitar as recém-adquiridas instalações para a nossa Sede, sitas na Rua do Loureiro, n.º 13, em Aveiro, tendo, todos, manifestado o seu agrado, quer pela localização quer pelo espaço em si.

Calendário Actividades 2011

(Este calendário não impede que possam vir a realizar-se outros eventos ainda não contemplados)