Série II - N.º 9 - Março 2011

9

 

CAAA está de parabéns


O nosso Clube está de parabéns. Por um lado comemora este ano duas décadas de existência que serão lembradas no dia 17 de Julho (conforme se pode ver no mapa de realizações publicado na última página deste boletim) com uma acção digna da nossa colectividade.

Por outro lado, e também com grande importância na vida do Clube - senão o seu acto mais importante neste vinte anos de actividade, além, claro, da realização da Automobilia que já vai nos seus 19 anos - está a compra de uma sede, acto já concretizado, ou quase, faltando apenas proceder à escritura, o que deverá acontecer antes das comemorações do nosso aniversário.

A nossa sede situa-se no centro da cidade de Aveiro, numa das zonas nobres (Rua do Loureiro, n.º 13), perto da Sé Catedral e do Museu da Cidade, um local com bons acessos e com um largo próximo de onde poderão partir as nossas caravanas para os passeios.

É intenção da Direcção, num futuro próximo, criar uma mostra permanente dos veículos dos nossos sócios a par com as instalações sociais, ou seja, um local para a secretaria, gabinetes de trabalho e sala de reuniões e um espaço para convívio entre os seus associados.

O espaço – um edifício cuja construção data dos anos 60 e que albergou durante muitos anos uma tipografia – conta com mais de 400 metros quadrados disponíveis e, embora não esteja pronto para uma utilização imediata, não necessita de muitos trabalhos. Há que limpar o espaço, preparar o pavimento e pintar as paredes, além de criar uma boa iluminação. Embora não sendo um imóvel arquitectonicamente de grande gabarito é, no entanto, um espaço que se pode considerar ideal para a prossecução dos objectivo do nosso Clube que passam pela criação de um espaço não só de convívio e de albergue das instalações administrativas, mas também um local onde os nossos sócios possam mostrar os seus objectos de coleccionismo automóvel mas criando também, em simultâneo, um foco de interesse para a comunidade aveirense, designadamente, as escolas do concelho (e do distrito, porque não?).