Série II - N.º 3 - Março 2008

4

 

Passeio à Vila de Loureiro

Pela Vila de Loureiro, no concelho de Oliveira de Azeméis, local onde o CAAA tem grande representação de associados e máquinas, também se passearam as velhas relíquias, um passeio que se realizou pela quarta vez.

Cabem os louros desta realização, que tem tido uma organização de qualidade, à Associação Recreativa e Cultural de Loureiro, realização, que tem um carácter nacional e destinado a viaturas com mais de 25 anos. Além do passeio pela zona a "festa“ incluiu um lauto almoço e a entrega de lembranças aos participantes.

A Associação Recreativa e Cultural de Loureiro nasceu em 1979 pela mão de um grupo de loureirenses radicados na Venezuela. Este grupo decidiu adquirir uma quinta, a do Barão, situada na Vila, que destinou a fins associativos.



Um dia no Douro Vinhateiro

O já tradicional Passeio da Primavera pautou-se por uma visita a Montemor-o-Velho e ao seu Castelo. Um lauto almoço encerrou a manhã e preparou a tarde.

Em Outubro, um maravilhoso passeio de Outono ao Douro (que substituiu o agendado passeio às terras de Cister), já numa época em que habitualmente as máquinas entram em "hibernação", animou as hostes do CAAA. Um passeio que envolveu uma óptima participação por parte dos nossos associados, com uma presença de quase seis dezenas de máquinas, o que levou mais de 120 pessoas a Lamego e ao Douro Vinhateiro. Foi uma oportunidade para apreciar não só a boa gastronomia da região, onde não faltaram as provas de vinhos, mas também toda a beleza de uma das zonas mais bonitas do norte de Portugal, não só pelas estradas que foram percorridas e que proporcionaram a apreciação de belíssimas paisagens, mas também através de um passeio de barco pelo Douro, proporcionando um intenso e agradável convívio entre os sócios. Um passeio que se realizou já no fim do ano, mas que deixou a vontade de voltar a acontecer.