Na animação cultural da Expo-Ancora relevamos a presença do Orfeão de Vila Praia de Âncora, uma instituição cultural que tem um protocolo de colaboração com os Lions.

 

NÚCLEO VIRIATO DE VISEU AUMENTOU QUADRO SOCIAL
                                             CL Manuel Amial

O Núcleo Viriato de Viseu do Lions Clube de Espinho acaba de atingir o patamar de número de sócios que o guindará a Clube Lion.

A admissão de novos sócios, que passaram a um total de 22, durante um jantar festivo realizado no passado dia 27.10.2006, numa unidade de restauração de Viseu.

Estiveram presentes cerca de 60 companheiros em representação de 10 clubes que se quiseram associar a esta nova etapa do Núcleo (Águeda, Bairrada, Barcelos, Espinho, Oliveira de Azeméis, Ovar, Santa Maria da Feira, Trofa, Viana do Castelo e Vila Praia de Âncora).

Presentes também o DG Luís Ventura e do PDGI Sintra Coelho.

Destacamos ainda a presença de alguns companheiros Lions que no ano lionístico anterior, ano da criação do Núcleo, tiveram um papel importante de apoio e incentivo, nomeadamente o PCC José Neiva Santos, o PDG Carvalho Lopes, o PDG Serra Cruz e a então Presidente de Região Teresinha Novo.

A Coordenadora do Núcleo CL Palmira Lemos na sua intervenção inicial saudou e agradeceu a presença tão significativa de companheiros.

 

O Presidente do LC de Espinho CL Rocha Pinto relevou a dinâmica do Núcleo e a sua capacidade para cativar novos voluntários e expressou o seu agradecimento ao CL Carlos Ferreira, que tem sido um excelente elo de ligação entre o Clube e o Núcleo.

"Se cada um varresse o passeio em frente à sua casa, o mundo estava mais limpo" uma alegoria expressa por Rocha Pinto em tom de incentivo ao Núcleo para limpar a sua comunidade de carências sociais e ambientais.

A cerimónia de admissão de novos sócios decorreu com a elevação preconizada por Lions Internacional.

A intervenção de fundo deste encontro esteve a cargo do PDG

Américo Ribeiro do LC de Santa Maria da Feira sob o tema "Conceito e dinamismo Lion".

Na sua intervenção Américo Ribeiro referiu que aos Lions "Viver em sociedade traz implicações da nossa atitude e comportamento". A ajuda ao próximo e o patamar da dádiva devem estar sempre presentes no nosso objectivo.

Por isso, Américo Ribeiro incentivou os Lions a "aproveitarem o tempo e as oportunidades para servir os outros, para serem solidários e altruistas".

No final o Governador Luís Ventura congratulou-se pelo acto de crescimento do Movimento a que acabava de assistir e incentivou todos os Clubes do seu Distrito a colocarem este objectivo como uma das prioridades do presente ano lionístico.

 
 
 
 
     

Página anteriorPágina inicial

PÁG. 20

Página seguinte