Compacto de três

 

De:  Énio Semedo
Data: 24/05/2007 23:25
Assunto: Compacto de anedotas

———————————

 

 

– 1 –

Pregos Garcia

 

Um português abre em Roma uma filial da sua empresa de pregos. Como propaganda, fez um out-door com a figura de Cristo pregado na cruz, tendo escrito por Baixo:

 

*** PREGOS GARCIA - 2000 ANOS DE GARANTIA ***


Foi aquele rebuliço na capital da Itália! O Papa convocou o bispo e este foi pessoalmente conversar com o português e explicar-lhe a razão por que não podia fazer aquilo.

 

O português ouviu e calou, mas não se ficou. Resolveu fazer um novo out-door. Desta vez colocou Cristo com uma das mãos pregadas na cruz e a outra solta, dizendo "tchau". Por baixo estava escrito:

 

*** ADIVINHE EM QUAL MÃO FOI USADO UM PREGO GARCIA. ***

 

Novo escândalo. E que escândalo! Desta vez até o Papa decidiu ir ele próprio falar com o português! Assim não! Você não pode usar Jesus Cristo como propaganda! Invente outra coisa!

 

«Então vou fazer novo out-door» – Pensou o português. E se bem o pensou, melhor o fez. Colocou a foto da cruz vazia e em baixo escreveu:

 

*** SE O PREGO FOSSE GARCIA, O GAJO NÃO FUGIA.. ***



– 2 –
Saúde
 

Um Alentejano vai à capital para um exame periódico de saúde:
– Você bebe?
– Dois ou três copos de vinho às refeições e um uisquinho à noite...
– Você fuma?
– Só dois charutos por dia.
– E... Quanto a sexo?
– Duas ou três vezes por mês.
– Só?! Com a sua idade e a sua saúde? Mais velho sou eu e chega a ser duas vezes por semana.
– Pois... só que vossemecê é médico em Lisboa e eu sou padre em Aljustrel...

 

– 3 –
Os Voluntários da Vidigueira


Um fogo deflagrou num monte alentejano. Os bombeiros foram imediatamente chamados.  O fogo estava cada vez mais forte, e os bombeiros não conseguiam dominar as chamas. A situação estava a ficar fora de controlo, quando alguém sugeriu que se chamasse o grupo de voluntários da Vidigueira.

Os voluntários da Vidigueira chegaram num camião velho, gasto pelos anos e operações de combate. Passaram em grande velocidade e dirigiram-se em linha recta para o centro do incêndio! Foram mesmo até ao meio das chamas e pararam. Saltaram todos do camião e começaram a pulverizar freneticamente em todos os sentidos. Como estavam mesmo no meio do fogo, as chamas dividiram-se, e restaram duas porções facilmente controláveis.

Impressionado com o trabalho e a coragem dos voluntários da Vidigueira, o dono do monte respirou de alívio quando viu a herdade ser poupada às chamas. Imediatamente passou um cheque de 5 000 euros e entregou-o ao comandante.


Um repórter local que estava a fazer a cobertura do acontecimento aproximou-se do comandante dos bombeiros e perguntou-lhe:
– 5000 euros! Já pensou no que vai fazer ao dinheiro?

– Penso que é óbvio, não é? – respondeu o comandante ao mesmo tempo que sacudia as cinzas do capacete. A primeira coisa que vamos fazer é mandar arranjar a merda dos travões do camião!
 

Data de inserção
18-Novembro-2007

  Página anterior  Página inicial  Página seguinte

Colaboração
Énio Semedo