Rapaz alentejano na América

 

De:  Énio Semedo
Data: 15/05/2007 21:41
Assunto: Rapaz alentejano na América

———————————

 

 

Um rapaz alentejano foi trabalhar para um daqueles grandes hipermercados existentes na América. No final do  primeiro dia,  o chefe perguntou-lhe quantas vendas tinha feito.
– Uma.
– Uma só venda?! Hum! Isso é muito mau. Os meus vendedores normalmente fazem entre 25 a 30 vendas. Ora diz lá de de quanto foi a venda.

–  356.549,45 dólares...
–  O quê?! Mas, afinal, o que é que vendeste?
–  Ora, primeiro vendi ao freguês um anzol pequeno. Depois um anzol médio. A seguir um anzol grande! Ora com tanto anzol já comprado, convenci-o a comprar uma cana de pesca. Perguntei-lhe onde ia à pesca e ele disse-me que ia para a costa. Claro está que lhe expliquei que se ia para a costa, o melhor era ter um barco. Por isso, levei-o à secção de barcos de recreio e vendi-lhe aquele Silver Spirit com os dois outboard que o gajo até se passou! Conversa puxa conversa, ele disse-me que o carro dele era um FIAT UNO. Claro que precisava era de um 4x4 para puxar o barco. Logo, fomos direitinhos para o stand e convenci-o a levar aquele "RANGE ROVER 4.6 HSE" que lá estava.
–  Muito bem! Deves ser mesmo bom para venderes isso tudo a um gajo que só queria um anzol pequeno!
–  Qual anzol, qual quê! O gajo vinha para comprar uma caixa de TAMPAX para a mulher. Por isso, disse-lhe que, uma vez que já tinha o fim de semana lixado, o que mais lhe valia era ir à pesca.
 

Data de inserção
11-Outubro-2007

  Página anterior  Página inicial  Página seguinte

Colaboração
Énio Semedo