Equipa

Recomendações

Serviços

FUNCIONAMENTO

Contactos


COMO FUNCIONAMOS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

▪ Dias úteis das 08:00 às 20:00 horas.

▪ Aos Sábados, das 09:00 às 13:00 horas.

▪ Encerrados aos Sábados de tarde, Domingos e Feriados. Nestes dias, se precisa de observação urgente e inadiável, que não possa esperar pela reabertura dos nossos Serviços, poderá dirigir-se ao Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Aveiro, das 10:00 às 18:00 horas, localizado no mesmo edifício.

No período de encerramento da USF Moliceiro e do Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Aveiro, em caso de necessidade, poderá recorrer ao Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Baixo Vouga, contactar a linha de apoio telefónico Saúde 24 (808 24 24 24) ou contactar a linha de Emergência Médica – 112.

 

Horário de Atendimento

▪ Todos os dias úteis, das 08:00 às 19:45 horas.

▪ Aos sábados das 09:00 às 12:45 horas.

NOTA – Todas as sextas-feiras das 14:00 às 16:00 a USF Moliceiro está acondicionada no atendimento devido à reunião de serviço multidisciplinar.

▪ As consultas têm uma duração prevista de 15 a 20 minutos, conforme a mesma.


Marcações de Consultas

Todas as consultas podem ser marcadas telefonicamente, por e-mail ou presencialmente.

Consultas sem contacto com o Médico servem para resolver situações que não necessitam, no momento, da avaliação dele, tais como:

Avaliação de exames sem consulta

Renovação de Receituário Crónico

▪ Credenciais de Transporte

▪ Pedido de Oxigenioterapia

▪ Pedidos de continuação de Fisioterapia

Pedido de Relatório Médico

▪ Pedidos de Termas

▪ Outros problemas burocráticos

Estes pedidos devem ser feitos directamente nos Serviços Administrativos, sendo respondidos até 3 dias. Caso o utente não seja isento, todos estes actos exigem o pagamento de uma taxa moderadora.


 

ENFERMAGEM

Tratamentos, Pensos e Injecções

A marcação dos serviços de enfermagem é combinada com o Enfermeiro de Família.

Vacinação

Para melhor e mais fácil atendimento:

- Deverá trazer sempre o Boletim Individual de Saúde.

- Deverá trazer Guia de Tratamento para vacinas extra Plano Nacional de Vacinação (PNV).

FUNCIONAMENTO ADMINISTRATIVO

O primeiro contacto do utente com a USF passa sempre e obrigatoriamente pelos serviços administrativos. O atendimento é sempre feito por ordem de chegada.

Poderá solicitar a marcação de consultas durante o horário de funcionamento da USF das 08:00 às 20:00 horas.

Atendimento telefónico

Para sua comodidade pode usar o telefone durante o horário de funcionamento da USF para marcar consultas, pedir informações e resolver outros assuntos administrativos. Poderá também aconselhar-se directamente com o seu Médico ou Enfermeiro de Família.

  Página anterior Página inicial Página seguinte