COMO FUNCIONAMOS
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
▪ Dias úteis das 08:00 às 20:00 horas.
▪ Aos Sábados, das 09:00 às 13:00 horas.
▪ Encerrados aos Sábados de tarde, Domingos e Feriados. Nestes dias,
se precisa de observação urgente e
inadiável, que não possa esperar pela reabertura dos nossos Serviços,
poderá dirigir-se ao Atendimento Complementar do Centro de Saúde de
Aveiro, das 10:00 às 18:00 horas, localizado no mesmo edifício.
No período de encerramento da USF Moliceiro
e do Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Aveiro, em caso de
necessidade, poderá recorrer ao Serviço de Urgência do Centro Hospitalar
Baixo Vouga, contactar a linha de apoio telefónico Saúde 24 (808 24 24
24) ou contactar a linha de Emergência Médica – 112.
Horário de Atendimento
▪ Todos os dias úteis, das 08:00 às 19:45 horas.
▪ Aos sábados das 09:00 às 12:45 horas.
NOTA – Todas as sextas-feiras das 14:00
às 16:00 a USF Moliceiro está acondicionada no atendimento devido à
reunião de serviço multidisciplinar.
▪ As consultas têm uma duração
prevista de 15 a 20 minutos, conforme a mesma.
Marcações de Consultas
Todas as consultas podem ser marcadas
telefonicamente, por e-mail ou presencialmente.
Consultas sem contacto com o
Médico servem para resolver situações que não necessitam, no momento, da
avaliação dele, tais como:
▪
Avaliação de
exames sem consulta
▪
Renovação de Receituário Crónico
▪ Credenciais de Transporte
▪ Pedido de Oxigenioterapia
▪ Pedidos de continuação de Fisioterapia
▪
Pedido de
Relatório Médico
▪ Pedidos de Termas
▪ Outros problemas burocráticos
Estes pedidos devem ser feitos directamente
nos Serviços Administrativos, sendo respondidos até 3 dias. Caso o
utente não seja isento, todos estes actos exigem o pagamento de uma taxa
moderadora.
ENFERMAGEM
Tratamentos, Pensos e Injecções
A marcação dos serviços de enfermagem é
combinada com o Enfermeiro de Família.
Vacinação
Para melhor e mais fácil atendimento:
- Deverá trazer sempre o Boletim Individual
de Saúde.
- Deverá trazer Guia de Tratamento para
vacinas extra Plano Nacional de Vacinação (PNV).
FUNCIONAMENTO
ADMINISTRATIVO
O primeiro contacto do utente com a USF
passa sempre e obrigatoriamente pelos serviços administrativos. O
atendimento é sempre feito por ordem de chegada.
Poderá solicitar a marcação de consultas
durante o horário de funcionamento da USF das 08:00 às 20:00 horas.
Atendimento telefónico
Para sua comodidade pode usar o telefone
durante o horário de funcionamento da USF para marcar consultas, pedir
informações e resolver outros assuntos administrativos. Poderá também
aconselhar-se directamente com o seu Médico ou Enfermeiro de Família.
|