Em todo o mundo, mais de 200 milhões de pessoas sofrem da diabetes.

A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE CONSIDERA A DIABETES COMO A EPIDEMIA DO SÉCULO!

Muitos doentes não recebem os cuidados que necessitam, principalmente os carenciados e os mais vulneráveis.

A Associação de diabetes de Ovar e o Lions Clube de Ovar pretendem ajudar a população do nosso Concelho carenciada e que sofre desta doença crónica.

PARA ISSO PRECISAMOS DO APOIO DE TODOS POIS TODOS SOMOS VULNERÁVEIS A ESTA DOENÇA.

Pretendemos criar um centro de ajuda à aquisição de medicamentos, (parte não comparticipada pelo Serviço de Saúde) e de palmilhas e sapatos adequados ao pé do diabético (cujo custo ronda 140,00€), destinado às famílias comprovadamente mais carenciadas.

Para isso, foi criada uma conta especificamente para este fim, gerida pela Associação de Diabéticos do Concelho de Ovar, no BPI, com o NIB 0010 0000 17249520002 73. Pode fazer o

seu depósito directamente nesta conta ou na Associação ou ao Lions Clube.

Pode ainda apoiar visitando os seguintes restaurantes e cafés já apoiantes:

· Restaurante OXALÁ

· Boutique de Chá e Café NATURA

· Casinha JÚLIO DINIS

· Pastelaria MUXIMA

· Restaurante a TOCA

· Marisqueira ESPLANADA da RIA

Contamos já também com o apoio da BOSCH, Security Systems, S.A.

Precisamos do apoio de todos…

Contamos também com o apoio técnico de várias entidades como o Centro de Saúde de Ovar e a Segurança Social.

DIA 12 DE NOVEMBRO - TODOS EM MARCHA PELA SAÚDE…

A ASSOCIAÇÃO DE DIABÉTICOS DE OVAR E O LIONS CLUBE convidam a população de Ovar a participar numa marcha que se realizará dia 12 de Novembro.

O percurso será uma caminhada de Ovar ao Furadouro, com partida da Associação situada no Jardim dos Campos, em Ovar.

PRETENDE-SE COMEMORAR O DIA MUNDIAL DA DIABETES QUE SE CELEBRA DIA 14 DE NOVEMBRO.

As inscrições têm o valor simbólico de 0,50€ que reverte para o Fundo de Apoio a doentes diabéticos e carenciados e podem ser feitas durante a semana na Associação de Diabéticos de Ovar das 14h às 18H ou no próprio dia no local. Colabore e participe.

CL Maria da Conceição Andrade - LC Ovar

 

As organiza-ções Lions funcio-nam num meio ambiente de pú-blicos.

Público, pode-mos defini-lo como «um grupo distinto de pessoas que possuem um inte-resse real ou potencial sobre uma organização».

Numa organi-zação Lions é fácil relacionar diferentes públicos – público interno e público externo.

 

Nos Clubes Lions são públicos as pessoas que se movimentam dentro deles – público interno – e são também as pessoas ou organizações que dão apoios quer com subsídios, quer com notícias ou aqueles que consomem as actividades de ordem social, ambiental, cultural ou de simples convívio, que são oferecidas, – público externo.

 Se dentro das actividades culturais pensarmos, por exemplo, numa palestra, num lugar público, aberta à comunidade, devemos ter em consideração aqueles que, sendo público externo, procuram informação, os que procuram algum tipo de conversão e os que simplesmente procuram recreação. Os primeiros procuram simplesmente instruir-se. Os segundos são pessoas que se integram para se convencerem de algo. Os terceiros são pessoas que tendem estimular as suas emoções, procuram recreação que funciona como elemento polarizador. Esta classificação atende às motivações das pessoas que podem gerar fenómenos comportamentais.

Se considerarmos o critério das atitudes podemos classificar os públicos como pessoas que tendem a ter uma conduta de simples expectativa e as que adoptam atitude de receptividade.

Sempre que conseguirmos transformar um público numa audiência está assegurado o êxito da imagem Lions. Esta transformação pressupõe uma interacção eficaz entre a actividade produzida, os Lions e as pessoas que compõem o público externo.

Quer para angariar sócios, quer para constituir novos clubes, a organização Lions tem de despertar no público externo um interesse ou impacto real ou potencial sobre a organização Lions, visualizando-se afinidades entre os Lions e o público externo, desde que a organização Lions comece a pensar em termos de valores de troca.

 
 
 
 
     

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