Acesso à hierarquia superior.

Boletim n.º 19 - Ano X - 1992

Notícias Breves

Janeiro, 6

A Câmara Municipal deliberou autorizar a deslocação de dois membros da Câmara à República da Guiné-Bissau, que integrarão a visita  organizada pela Associação Amigos da Guiné - Casa de Aveiro para os dias 17-25 de Janeiro.

Aveiro-Farim
(Guiné)

 

 

 

Janeiro, 20

O Executivo deliberou participar com um stand, representativo da Região, na Feira de Gastronomia de Bourges, que se vai realizar em 21-23 de  Março; neste projecto colaborou a Região de Turismo "Rota da Luz".

Aveiro-
Bourges

 

 

 

Fevereiro, 10

Após troca de impressões, foi deliberado, em reunião da Vereação, que todo o Executivo efectuasse uma visita ao monumento megalítico de Mamodeiro - o que se veio a verificar no dia 14 seguinte.

Monum. de
Mamodeiro

 

 

 

 

Em reunião desta dia, a Câmara Municipal aprovou o programa da animação cultural, a levar a efeito em todas as freguesias rurais do concelho.

Animação
Cultural

 

 

 

Março, 9

Foi deliberado apoiar a realização de um estudo, a levar a efeito pelo Dr. Manuel Rodrigues, sobre o Ensino Técnico e Industrial em Aveiro, com o fim de assinalar, em 1993, a passagem do centenário da criação da Escola Industrial e Comercial de Aveiro, comprometendo-se o autor a entregar o trabalho à Câmara, para publicação, além de se comprometer a redigir dois artigos sobre a matéria, a inserir no Boletim Municipal.

Apoio a
publicação

 

 

 

Março, 23

O Vereador Prof. Celso dos Santos, na reunião deste dia, deu  conhecimento do ofício remetido à Câmara pela Secretaria de Estado da Cultura, a informar que o prédio situado na Rua de João Mendonça, n.os 5 e 7, foi classificado de interesse público.

Património
Cultural

 

 

 

Março, 30

A Edilidade deliberou apoiar a publicação do livro "A Saca das Histórias",  da autoria de D. Maria José Craveiro Valente, mediante a aquisição de cem exemplares.

Apoio a
publicação

 

 

 

Abril, 6

O Presidente do Município informou a Vereação sobre os contactos estabelecidos com o Ministério da Marinha, no sentido de a Câmara adquirir o edifício da Capitania do Porto de Aveiro, dado ser um imóvel marcante na cidade, que deve ser preservado.

Edifício da
Capitania

 

 

 

Maio, 4

O Presidente, em reunião desta data, deu conhecimento ao Executivo de um ofício da Câmara Municipal de Baião, através do qual se solicitava a aderência da nossa Câmara à Associação dos Municípios Queirosianos, tendo presente que o escritor Eça de Queirós viveu, durante algum tempo, em Verdemilho. Os Vereadores concordaram e ainda deliberaram que a Câmara de Aveiro participasse no Encontro de Municípios Queirosianos, que se realizaria em Baião no dia 23 de Maio.
Como a casa onde viveu o escritor se encontra em ruínas, a Câmara assumiu o compromisso da recuperação da mesma, dentro do possível.

Eça de
Queirós

 

 

 

Junho, 1

Neste dia, a Vereação Municipal, por unanimidade, deliberou aprovar o  projecto relativo à construção do Centro Social e Paroquial da Glória - "Domus Ecclesiae" - elaborado pelo Gabinete de Arquitectura da Câmara Municipal de Aveiro.

"Domus
Ecclesiae"

 

 

 

 

 

 

 

Página anterior

Índice Geral

Página seguinte

p. 63