Acesso à hierarquia superior.

Boletim n.º 4 - Ano II - 1984


FARAV/84

Na Praça da República e na esplanada anexa, de 21 de Julho a 19 de Agosto, decorreu a V Feira de Artesanato da região de Aveiro-FARAV/84, organizada pelos Serviços de Turismo da Câmara Municipal de Aveiro, em colaboração com a «Barrica» – Cooperativa de Artesãos de Aveiro.

De registar a numerosa participação das Câmaras Municipais do Distrito: dos 19 concelhos, 14 estiveram presentes; e cada concelho teve o seu dia, em que estiveram representantes das respectivas autarquias e em que actuaram os respectivos ranchos folclóricos, grupos de teatro ou bandas de música.

 

CONCERTOS PÚBLICOS

OS Serviços Culturais da Câmara Municipal de Aveiro levaram a efeito, nos domingos de Setembro, diversos concertos musicais que se realizaram no coreto do jardim e parque do Infante D. Pedro, com a colaboração das seguintes filarmónicas do concelho: – Escola e Banda de Música da Quinta do Picado (9 de Setembro); – Banda de Música de Associação Recreativa Eixense (16 de Setembro); Banda e Escola de Música Recreativa da Senhora do Álamo (23 de Setembro); e Banda Amizade (30 de Setembro).

 

AVEIRO EM CIUDAD RODRIGO

Nos dias 18 e 19 de Agosto esteve em Ciudad Rodrigo uma representação do município de Aveiro, constituída pelo presidente da Assembleia Municipal, presidente da Câmara e Vereadores, que, a convite do Ayuntamiento daquela cidade irmã, foram participar nas anuais «Fiestas de Ia Asunción», integrando um vasto programa cultural e festivo, designadamente no domingo, dia 19, em que se celebrou o «Dia de Portugal». Também lá estiveram representações de Viseu e de Tábua.

A recepção oficial aos convidados portugueses teve lugar às 13 horas, na sala de sessões do Ayuntamiento, em cerimónia simples mas significativa, presidida pelo Alcaide Presidente D. Miguel Cid que no seu discurso propôs denominar a futura estrada Aveiro-Vilar Formoso «Ruta de Ia Amistad».

Pela representação aveirense, usaram da palavra os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipais que reiteraram as excelentes relações que unem os dois povos, tendo convidado o Ayuntamiento a visitar proximamente a cidade de Aveiro.

De seguida, assistiu-se à exibição na praça pública, de diversos agrupamentos folclóricos, entre os quais o Grupo Folclórico de Eirol.

 

 

Página anterior

Índice Geral

Página seguinte

p. 68